Poucos meses após entrar na briga pelo segmento econômico com o lançamento da Spark by Hilton, a Hilton Hotels dá spoilers sobre o futuro anúncio de mais uma marca. Segundo divulgado pelo Skift, a rede norte-americana pretende incrementar seu portfólio de bandeiras com foco em apartamentos de longa permanência.

Os executivos da cadeia hoteleira adiantaram a novidade ontem (26), mas sem previsão de anúncio oficial da marca. A mudança vem de encontro com o posicionamento da Hilton de crescer para além de hotéis premium e de luxo, como Waldorf Astoria e Conrad,

“O produto que estamos desenvolvendo… fizemos 99% do trabalho”, disse Chris Nassetta, presidente e CEO da rede, em uma ligação com analistas. “É quase um híbrido. É como se a eficiência de um apartamento encontrasse o hotel”.

Segundo Nasseta, a bandeira será pautada em novos hotéis ao invés de conversões. “Portanto, você está falando sobre a duração média de permanência de provavelmente 20 a 30 dias, em comparação com a maioria das principais marcas de estadia prolongada, que variam de 5 a 10”, acrescentou o executivo.

A 20ª marca da Hilton vem de encontro com a falta de ofertas de long stay nos EUA, bem como o avanço de concorrentes no segmento, como é o caso do Hyatt — que recentemente anunciou a Hyatt Studios — marcando a entrada da empresa na categoria.

Outro fator que pesou na decisão do grupo foi a mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia, que transformou o modelo de trabalho com opções híbridas e trouxe novos perfis de viajantes para o mercado.

Desempenho robusto

A notícia da expansão do portfólio de marcas da Hilton veio após um ano em que recebeu quase 200 milhões de hóspedes e teve um desempenho financeiro acima da média como empresa.

O RevPar da rede no primeiro trimestre foi de US$ 110, ou seja, 8% acima do nível no período comparável em 2019, fazendo com que o número superasse os índices pré-pandêmicos pelo segundo trimestre consecutivo.

A operadora previu que o RevPar em todo sistema em 2023 aumentaria entre 8% e 11% em uma base comparável e neutra em relação ao ano passado. No primeiro trimestre, a empresa gerou um lucro líquido de US$ 209 milhões e uma receita de US$ 2,29 bilhões.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Hotels