Vencedor do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) na categoria Controller deste ano, Tiago Barbosa deixa o cargo que o levou ao reconhecimento. O executivo acaba de assumir um novo desafio na Atlantica Hospitality International, agora na cadeira de gerente de Relacionamento com Investidor.

Barbosa ingressou na Atlantica em 2010 como auxiliar de Controladoria e atuava há sete anos como controller. O profissional atuará ao lado de três pares, respondendo diretamente para Camila Xavier, diretora de Relacionamento com Investidor.

No cargo desde o dia 15 de junho, Barbosa terá como principais atribuições a manutenção e crescimento no volume de contratos da operadora hoteleira. “Vou trabalhar em minha expertise que são os números, com a missão de captar e conduzir da melhor forma a retenção de contratos, levando o que temos de melhor ao investidor com foco em resultados”, conta o gerente em entrevista ao Hotelier News.

O sergipano afirma que o reconhecimento do Prêmio VIHP, idealizado pelo Hotelier News e QI Profissional, contribuiu com o avanço em sua carreira. “É uma premiação importante que mostra o reconhecimento do meu trabalho, além de estar há anos atuando na rede”.

Carreira

Há 13 anos no setor hoteleiro, Barbosa ingressou na indústria pela própria Atlantica. Seu primeiro cargo foi de auxiliar de controladoria no Radisson Aracaju e, em seguida, atuou em outros empreendimentos da rede na capital sergipana, como Go Inn Aracaju.

Em sua trajetória, o gerente migrou para outras praças, como Rio de Janeiro, Santo André e Campinas. “Assumi a gestão de controller no Copacabana Suites até ser transferido para o complexo que abrange os hotéis Hilton Garden Inn Santo André e Go Inn Santo André”, releva.

Barbosa é formado em Ciências Contábeis, Contabilidade e Finanças pela Universidade Tiradentes, além de pós-graduação em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

O gerente também tem passagem pelo corpo docente da UNIP, onde lecionou disciplinas como Economia e Mercado, Contabilidade e Administração Financeira.

(*) Crédito da foto: reprodução/LinkedIn