A cozinha do Belmond Hotel das Cataratas está sob novo comando. Thiago Fegies retorna ao empreendimento localizado em Foz do Iguaçu para ocupar o posto de chef executivo, passando a ser responsável por toda a gastronomia do hotel cinco estrelas no Forbes Travel Guide.

Fergies ficará à frente de toda a equipe de A&B (Alimentos & Bebidas). O chef retorna ao Brasil após uma temporada de aprendizados em Portugal. Esta é a segunda passagem do profissional pelo Hotel das Cataratas, onde já atuou como sous chef, chef e assistente de A&B entre 2008 e 2013.

“Estou muito feliz e motivado com mais esse desafio. Junto da equipe, quero elevar os padrões de todos os pontos de venda gastronômica do hotel, estreitar o relacionamento com a comunidade e produtores locais, além de trabalhar na reestruturação física e operacional da cozinha e reformular os cardápios dos bares, room service e piscina”, afirma o chef.

“Posso dizer que já temos uma primeira conquista: já produzimos brotos na nossa horta orgânica e a colheita dos legumes coloridos será em breve, um desejo pessoal desde a minha primeira passagem”, completa Fergies.

Experiência profissional

Formado em Gastronomia pelo Senac, em Campos do Jordão (SP), Thiago Fegies também cursou História da Gastronomia Espanhola, na Escuela de Hostelaria de Sevilla, na Espanha. Há 20 anos no mercado, o profissional atuou em diferentes países, acumulando conhecimento em gestão e operação de restaurantes.

Alguns dos grandes grupos em que trabalhou incluem Hyatt e Disney, ocupando cargos diversos como chef de partie, sous chef, chef, assistente de A&B e gerente de A&B.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas