A Forbes divulgou há poucos dias os empreendimentos indicados ao Forbes Travel Guide. Mais uma vez, os hotéis norte-americanos dominaram o guia de turismo de luxo da revista. E não é só esse fato que se repete. O Belmond das Cataratas (PR) foi, pelo terceiro ano seguido, o a única propriedade sul-americana a receber cinco estrelas, avaliação máxima da publicação.

Ao todo, 20 hotéis da América do Sul – distribuídos também nas categorias quatro estrelas e recomendados – representam o continente na lista da Forbes Travel Guide. Destes, oito empreendimentos brasileiros participaram do guia, como Fasano Rio de Janeiro, Palácio Tangará e Hotel Unique.

No Forbes Travel Guide, também se destacaram hotéis de países vizinhos, como Argentina, Chile, Peru e Uruguai. A lista completa pode ser conferida no link.

Belmond Cataratas: hotel comemora premiação

O hotel localizado no Parque Nacional do Iguaçu recebeu nota 92,55, a maior desde que entrou para a categoria cinco estrelas, na qual permanece pelo quinto ano consecutivo. O resultado é motivo de orgulho para Andrea Emmerling, gerente geral do empreendimento.

“Estamos nos sentindo muito honrados e absolutamente emocionados por sermos mais uma vez reconhecidos pelo guia da Forbes. A atenção intuitiva e genuína a cada detalhe e o cenário deslumbrante das Cataratas do Iguaçu criam lembranças inesquecíveis para nossos hóspedes e garantem que eles se sintam em casa”, pontua.

“Acredito que o serviço que oferecemos traduz essa felicidade que estamos sentindo. Aplaudo minha equipe por seu nível excepcional de comprometimento e consistência”, completa a gerente.

Esta é a 63ª edição do guia da revista. Todos os anos, um time de inspetores profissionais viaja o mundo anonimamente para avaliar hotéis, restaurantes, e spas, com base em 900 padrões objetivos que determinam as categorias. O sistema de avaliação por estrelas considera a experiência geral, incluindo qualidade do serviço e a habilidade de acolher bem aos hóspedes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Cataratas