Ontem (16), a Forbes divulgou os hotéis indicados ao Forbes Travel Guide, guia de turismo de luxo da tradicional revista norte-americana. Em uma lista dominada por hotéis norte-americanos, o Belmond Hotel das Cataratas foi o único empreendimento brasileiro e sul-americano com avaliação máxima na publicação (cinco estrelas). É o quarto ano consecutivo que a propriedade localizada em Foz do Iguaçu (PR) é selecionada.

O Forbes Travel Guide também tem outras duas categorias: quatro estrelas e recomendados. Na primeira, outros empreendimentos brasileiros foram nomeados, casos do Belmond Copacabana Palace, Palácio Tangará e Emiliano São Paulo, além das unidades do Fasano no Rio de Janeiro e São Paulo. Já na segunda, os indicados foram o Hotel Unique, que acaba de anunciar novo diretor geral, e Hotel Santa Teresa MGallery.

Belmond Cataratas: celebração

Andrea Emmerling, gerente geral do hotel paranaense, acredita que o reconhecimento é fruto de uma combinação de fatores. Além de instalações impecáveis e de estar na frente das Cataratas do Iguaçu, o empreendimento conta com uma equipe dedicada e bem treinada para entregar a melhor experiência aos clientes.

“Quando você realmente gosta do que faz e com quem trabalha, isso cria uma energia que todos os hóspedes sentirão e que nenhum treinamento no mundo poderia reproduzir. É isso que torna o serviço do Hotel das Cataratas tão único e especial para nossos hóspedes e para mim”, afirma Andrea, que já foi entrevista pelo Hotelier News na sessão Três perguntas para.

“Não tenho palavras para descrever a admiração que sinto por minha equipe, que está ainda mais unida, forte e motivada. Este 2020 tão difícil só fez aumentar nossa paixão e amor por nossa profissão. Ainda me lembro da alegria e dos olhos brilhantes de cada funcionário quando finalmente pudemos reabrir nossas portas. Poder receber e atender nossos hóspedes e fazer com que se sintam em casa é um privilégio ainda maior”, finaliza a executiva.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond