A queda brusca da demanda corporativa moldou as ações de hoteleiros deste segmento. Enquanto empresas passaram a atuar quase completamente em home office, unidades hoteleiras do tipo buscaram formas diversas de ressignificar demandas e conseguir resultados. No meio destes, o Terras Altas Resort & Convention Center adotou a reinvenção de produtos e amplia, regularmente, atrações e atividades de lazer.

Segundo Latif Abrão Jr., sócio proprietário do Terras Altas, o entendimento de que o atraso na vacinação e a condução da pandemia da Covid-19 atrapalharam parte da retomada no segmento corporativo fez com que a propriedade se reformulasse. Até o final de 2021, o objetivo do Terras Altas é alcançar média de ocupação em 40%, dividindo, no próximo ano, a demanda entre corporativo e lazer.

“É um empreendimento voltado aos eventos corporativos, mas não podemos parar de remar durante a tempestade. O que fizemos foi manter o hotel funcionando, mesmo com taxa de ocupação próxima de zero, trabalhando em adaptações ao lazer”, conta

Mesmo com 240 mil m² (metros quadrados) de área, foi necessário investir em formas de tornar o hotel mais receptivo ao público de lazer. Dentre as novidades, Abrão Jr. citou, em entrevista a reportagem do Hotelier News, o acréscimo de:

  • Espaço de beach tenis
  • Arco e flecha
  • Climatização da piscina
  • Piscinas infantis
  • Reforço na equipe de recreação
  • Fraldários
  • Massoterapia incluída nos pacotes
  • Realização de eventos temáticos (festas juninas, wellness e datas comemorativas)

“Tudo que fizemos é possível com a aplicação de protocolos rígidos de segurança sanitária. Sem isso, nenhuma das atividades que criamos seria possível”, complementa o executivo.

Terras Altas: manobras

A criação de saídas e caminhos alternativos à demanda corporativa, de acordo com Abrão Jr., não contou com estratégias a longo prazo. Com as incertezas da crise vivida, o sócio afirma que a situação foi parcialmente contornada com planejamento dia a dia aliado a execução.

“Os obstáculos para chegar até esse momento de retomada foram superados diariamente. Agora, nosso pensamento está em 2023, que é quando acreditamos que acontecerá uma melhora de fato”, salienta.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Terras Altas Resort & Convention Center