Três perguntas para: Eduardo Slaviero
1 de abril de 2024O sobrenome já denuncia: Eduardo Slaviero, atual diretor geral da Slaviero Administradora, começou a se envolver nos negócios da família aos 20 anos, quando passou a trabalhar na operação hoteleira. Hoje, aos 52 anos, o executivo ressalta o foco da empresa em expansão por meio de diferentes frentes de negócios.
Formado em Administração Hoteleira, com MBA pela Universidade da Flórida, Slaviero iniciou o projeto de desenvolvimento hoteleiro por meio de administração de propriedades em 1999, seguindo uma tendência internacional que ganhava corpo no mercado brasileiro.
“O primeiro hotel administrado foi inaugurado em 2001 e, desde então, a rede segue prospectando novas oportunidades de negócios. Hoje, estamos em 22 cidades em todas as regiões do país, com 40 propriedades entre hotéis em operação e futuras aberturas”, revela o diretor.
Casado e pai de três filhos, o profissional compartilhou os planos de crescimento da administradora, que passou a atuar também no segmento de short-term rental com a marca 1/4 UmQuarto — abrindo o leque de oportunidades da rede.
Três perguntas para: Eduardo Slaviero
Hotelier News: Nos últimos anos, a Slaviero Administradora vem buscando diversificar sua oferta com propriedades de perfil de lazer e boutique. Atualmente, como estão os planos de desenvolvimento de empreendimentos fora do escopo corporativo? A estratégia de atrair novos públicos consolidou bons resultados?
Eduardo Slaviero: O objetivo da Slaviero Administradora é ser uma empresa de hospitalidade. Essa intenção se reflete na nossa estratégia de negócios, que abrange diversos segmentos dentro desse setor. Buscamos atender e receber bem a todo tipo de viajante, seja qual for o motivo da sua jornada ou o modelo de hospedagem que ele busca.
Por isso, trabalhamos tanto com produtos hoteleiros que caminham entre diferentes propostas e categorias, como com o recente mercado de short-term rental, por meio da 1/4 UmQuarto. Além dos hotéis corporativos, a administração de pousadas e empreendimentos boutique é fundamental para mostrarmos ao mercado que também temos expertise com produtos sofisticados e de lazer.
Seguindo essa estratégia de crescimento, temos conseguido diversificar bastante o portfólio, atingindo pela primeira vez a marca de 40 hotéis – entre unidades em operação e futuras aberturas – com cerca de 4 mil apartamentos administrados. Dessa forma, continuaremos focados em expandir cada vez mais a atuação da empresa para diferentes ramos e destinos.
HN: Como as marcas Slaviero Hotéis, Slim Hotéis e produtos assinados by Slaviero Hotéis se dividem no portfólio da empresa? Qual bandeira é o foco de crescimento neste momento da rede?
ES: Todas as marcas estão organizadas sob o comando da Slaviero Administradora, cada uma com sua proposta para atender diferentes necessidades de hospedagem.
A Slaviero Hotéis oferece conforto e hospitalidade para uma experiência completa de viagem. Já a Slim Hotéis, conta com uma proposta prática e dinâmica, ideal para quem busca uma boa relação entre custo e benefício.
Entre os produtos exclusivos estão os hotéis temáticos, de luxo ou de lazer assinados by Slaviero Hotéis. São aqueles com ambiente e serviços diferenciados, que proporcionam ainda mais elegância e sofisticação ao hóspede. Além disso, o potencial do segmento de short-term rental levou ao desenvolvimento da 1/4 UmQuarto, que oferece locações descomplicadas de imóveis residenciais para períodos de curto a médio prazo.
Por considerarmos todas essas frentes essenciais para o crescimento da empresa, estamos focados em seguir desenvolvendo todas as marcas, incluindo aquelas que possam surgir no futuro, conforme a demanda do mercado.
HN: No início de 2024, a hotelaria já observou uma queda de demanda em algumas praças. Por outro lado, a diária média manteve sua curva de crescimento. Como a Slaviero Administradora vem equilibrando os pratos? Qual será a prioridade da rede este ano?
ES: Neste ano, nós percebemos uma continuidade do crescimento da demanda na maioria dos nossos hotéis. Alguns se mantiveram estáveis, o que ainda é muito positivo. Em relação à diária média, todos registraram um aumento, o que reflete uma recuperação de preços do mercado.
Embora tenhamos avançado na retomada nos últimos anos, ainda temos um caminho a percorrer. Nosso objetivo é restaurar as margens de lucro para garantir maior rentabilidade.
A prioridade da Slaviero Administradora continua sendo a expansão da rede, estabelecendo parcerias em cidades onde ainda não estamos presentes e buscando novos empreendimentos, como o recém-inaugurado Hotel Boutique Vinícola Araucária by Slaviero Hotéis, localizado na região metropolitana de Curitiba. Entre futuras aberturas em novos destinos, temos produtos em processo de retrofit em cidades importantes como Campo Grande e Foz do Iguaçu.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Slaviero Hotéis