Tempestade na Flórida, Estados Unidos
(foto: Pixabay/Mariamichelle)

Cinco estados norte-americanos da rota do furacão Matthew observaram uma queda da receita líquida dos seus quartos de hotéis de cerca de US$ 50 milhões durante os dias da tempestade, de acordo com a divisão de análise e consultoria da STR. A empresa estudou o impacto causado pelo furacão nos Estados da Flórida, Geórgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia.

"Ao analisarmos o impacto líquido sobre a busca e as taxas dos hotéis, vemos que o cenário é muito semelhante ao da época do furacão Sandy, no final do ano de 2012. Infelizmente, dessa vez a perda é maior se levarmos em consideração os futuros negócios que serão cancelados como resultado dos danos causados pelo furacão, que exigirá desses empreendimentos um período de renovação antes da sua reabertura", disse Steve Hennis, vice-presidente de Consultoria e Análise da STR.

Os principais mercados afetados foram Orlando, Flórida (-14,5 milhões); Miami/Hialeah/Flórida (-13,6 milhões); e Charleston, Carolina do Sul (-9,6 milhões). Os submercados mais afetados foram Miami Beach, Flórida (-10,2 milhões); e Charleston/West Ashley, Carolina do Sul (-7,3 milhões). O dia mais afetado pelo fenômeno foi a sexta-feira, dia 7 de outubro.

"No entanto, outros submercados obtiveram resultados causados pela necessidade de realojamento urgente de desabrigados, visitantes ociosos, e pessoal de gestão de emergências e meios de comunicação", explica Hennis.

Esses submercados incluem: Tampa CBD/Aeroporto, Flórida (+2,7 milhões); Geórgia South Area (+2,1 milhões); Greenville, Carolina do Sul (+1,5 milhões); Sudeste da Carolina do Norte (+1,5 milhões); e Charlotte CBD/Aeroporto, Carolina do Norte-Carolina do Sul (+1,4 milhões).

Serviço
strglobal.com