Até o dia 19 de março, o Senac-DF está com inscrições abertas para mais de 2 mil vagas em cursos técnicos e de formação inicial, do PSG (Programa Senac de Gratuidade). Para participar, os candidatos devem fazer a inscrição presencial nos Centros de Educação Profissional do Senac-DF, onde o curso será realizado.

Os interessados podem efetuar as incrições em todas as unidades de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h15; e aos fins de semana somente nas unidades do Setor Comercial Sul (Jessé Freire), 903 Sul, Gama e Taguatinga – aos sábados das 9h às 15h15 e domingos das 8h às 14h15, exceto em recessos e feriados.

Entre os cursos disponíveis em diversas áreas estão: agente de informações turísticas, auxiliar de cozinhas, camareira em meios de hospedagem, garçom, tesoureiro, aulas de idiomas como inglês e espanhol básico, técnico em contabilidade e cozinheiro.

Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido: estar matriculado ou ter educação básica de Ensino Fundamental ou Ensino Médio, e ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais.

No ato da inscrição, os interessados devem levar os seguintes documentos: documento oficial com foto e CPF, comprovante da escolaridade exigida para o curso, e comprovante de baixa renda (carteira de trabalho ou uma autodeclaração de renda).

Serviço
www.senacdf.com.br/portal
www.senacdf.com.br/psg/8-edital-extra.pdf