Todo início de ano pede mudanças e transformações, especialmente nos ramos profissionais e acadêmicos. Se você deseja turbinar o seu currículo e se preparar para novas oportunidades no mercado, ou até, quem sabe, ingressar na hotelaria, esse é o seu momento. O Senac São Paulo abriu mais de 130 mil oportunidades de bolsas de estudos 100% gratuitas, com materiais didáticos inclusos, entre todas as 63 unidades da instituição no estado de São Paulo.

A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade e só na cidade de São Paulo são cerca de 60 mil vagas para realizar cursos livres, técnicos e de idiomas. Entre a Grande São Paulo, interior e litoral, são outras mais de 70 mil chances. São mais de 100 títulos à disposição que ajudam alunos e alunas a conquistar uma colocação no mundo do trabalho ou melhorar o currículo.

Segundo pesquisas do Departamento Nacional do Senac, a taxa de empregabilidade supera os 70% entre estudantes e ex-estudantes com até um ano após a formatura.

No campo da hotelaria, existem oportunidades de bolsa para cursos livres, como o Concierge: o diferencial no atendimento ao cliente, cursos técnicos, como o Hospedagem, e graduações, como Gestão de Hospitalidade. Além disso, a instituição conta com programas de pós-graduação. O Senac-RJ também conta com oportunidades na área.

Como concorrer

Para concorrer a uma das bolsas, basta comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa e fazer a inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade.

Vale ressaltar que as inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

(*) Crédito da foto: StockSnap/Pixabay