De acordo com levantamento da Fecomercio-RO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia), os hotéis do estado tiveram 85% de ocupação em 2022. Com o resultado e visualizando aumento considerável de demanda, o setor visa expandir a oferta de empreendimentos nesse ano.

“Essa ocupação tem sido percebida principalmente nos eventos. No lazer também tem havido grande procura e, por isso, o governo de Rondônia tem aberto as portas para o empreendedorismo e novos investimentos de empresas que queiram colocar seus recursos dentro dessa estrutura”, explica Gilvan José Pereira Júnior, superintendente estadual de Turismo, em entrevista ao Hotelier News.

“Hoje, temos incentivos fiscais, que são administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, graças a eles, muitas empresas têm vindo para Rondônia. A questão de terrenos, por sua vez, tem sido uma política que varia entre os municípios, que logicamente entendem a importância do aumento da nossa oferta hoteleira, para oferecer conforto e segurança aos turistas. Qualquer gestor público vai, de fato, querer abrir as portas”, completa.

Expansão

Ainda segundo Pereira Júnior, a hotelaria local tem respondido pela maior fatia da oferta de empreendimentos no estado. “Pelo fato de Rondônia estar distante geograficamente do restante do Brasil, os maiores investidores têm sido os locais, mas também temos notado interesse dos investidores de fora também”, diz.

Rondônia - Gilvan_Pereira_Júnior

Superintendente fala sobre aumento da oferta hoteleira do estado

 

“Quem produziu a estrutura hoteleira daqui também já tem expandido, então estamos bastante otimistas. Por isso, estamos à disposição para parcerias com os municípios. Nossa economia tem girado bem, com o crescimento do agronegócio, e isso também atrai investimentos para nossa região”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Esio Mendes/Governo do Estado de Rondônia 

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News