Com previsão de abertura para agosto deste ano, o Recife Expo Center será administrado por quem conhece do riscado. O centro de convenções da capital pernambucana, que está em fase de construção, contará com a gestão conjunta da Insight Feiras & Negócios e da Pmais Eventos, em parceria com os investidores do Complexo Porto Novo Recife.

O projeto inicial repensado para atender às necessidades do setor, que totalizará investimentos de R$ 200 milhões. O complexo incluirá, além do centro de convenções, o Novotel Marina Recife, a Marina Recife e o novo Restaurante Bargaço. A Construtora Tecla é a responsável pela execução da obra.

O Recife Expo Center foi desenhado para atender às necessidades específicas de diversos tipos de eventos. “É um projeto sério, que trará ganhos significativos para o turismo de eventos não apenas no Recife, mas refletindo em todo o Nordeste”, afirma Tatiana Menezes, uma das sócias diretoras do empreendimento. Localizado no Cais de Santa Rita, o espaço contará com um pavilhão de 4,1 mil metros quadrados (m²), um auditório para 1,5 mil pessoas e 10 salas multifuncionais.

Paulo Cavalcanti Menezes, também sócio diretor, destaca a funcionalidade do espaço: “O pavilhão está sendo construído para suportar o peso e fluxo de veículos pesados e permitirá a dispensa do uso de carpetes”. Além disso, o empreendimento contará com uma infraestrutura completa de elétrica, hidráulica e gás natural, além de três geradores para garantir o fornecimento de energia.

O Recife Expo Center

O Recife Expo Center está integrado ao complexo Porto Novo Recife e a arquitetura do empreendimento presta homenagem à história da cidade, transformando os antigos armazéns de açúcar em um centro de eventos moderno.

“O projeto aproveita a construção original, mantendo o pé direito com 12 metros de altura”, detalha Jerônimo Cunha Lima, da JCL Arquitetos. As adaptações modernas incluem acessos facilitados, instalações atualizadas e um sistema de ar-condicionado eficiente.

(*) Crédito da foto: Divulgação