No IMEX deste ano, em Frankfurt, Alemanha, o Radisson Hotel Group anunciou novas implementações tecnológicas. Nos últimos meses, a rede hoteleira já vinha compartilhando seus avanços na adoção de soluções. Agora, o grupo conta com uma ferramenta que permite aos gestores de reuniões e eventos reservarem seus locais nas propriedades do portfólio da empresa.

Para expandir sua oferta de reuniões e eventos além de seu próprio site, o Radisson Hotel Group estendeu sua parceria de longo prazo com uma solução SaaS de gerenciamento de locais líder na Europa. Foi estabelecida uma integração entre a plataforma de tecnologia unificada da rede, e o software de reserva de reuniões e eventos do fornecedor.

A solução permite que a empresa utilize a ferramenta como gerenciador de canais para se conectar a fornecedores terceirizados de forma intuitiva e automatizada. A partir deste mês, o Radisson Hotel Group implantará a tecnologia no primeiro conjunto de hotéis do Reino Unido. O objetivo é expandir a novidade a todo o portfólio EMEA (Europa, Oriente Médio e África), começando pelos principais mercados-alvo MICE, incluindo a Suécia, a Noruega e os Países Baixos.

A parecia oferece um hub central para gerenciar a estratégia de distribuição de grupos, reuniões e eventos, agilizando processos que antes eram fragmentados.

IA

No IMEX deste ano, o Radisson Hotel Group também mostrou mais liderança na integração de IA (Inteligência Artificial) em experiências totalmente imersivas e na automação do processo de reserva MICE. A rede anunciou planos para implementar uma ferramenta que permite aos usuários criarem visitas guiadas imersivas em minutos, combinando a tecnologia 3D com vistorias geradas por IA.

Um dos principais benefícios da solução é a quantidade de tempo que os planejadores de eventos economizam ao aproveitar as experiências imersivas existentes do Grupo combinadas com a IA, bem como o fato de que cada um dessas visitam pode ser personalizadas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Hotel Group