A Accor, que tem investido em tecnologia para elevar a experiência de seus hóspedes, assinou contrato para inaugurar o Novotel Recife Marco Zero em 2023. A propriedade tem aporte de R$ 150 milhões e foi assinado em parceria com o Consórcio Porto Novo Recife, composto pelas empresas Hima Participações, GL Empreendimentos, Excelsior Seguros e Maxxima Empreendimentos.

O projeto faz parte da revitalização do centro antigo da capital pernambucana. “A implantação de um Novotel é merecedora dos melhores esforços e, por isso, fechamos o acordo com a Accor, que trará o que há de melhor na hotelaria internacional para o nosso projeto e cidade”, afirma Hilson Macedo Neto, fundador e presidente da Hima Participações.

Para Romero Maranhão, diretor da Maxxima Empreendimentos, a escolha de Recife para a construção da propriedade se deve ao alto potencial de Pernambuco para o turismo e eventos diversos. “Estamos orgulhosos de entregar este projeto à capital pernambucana, pois será um local de fomento turístico, boa gastronomia e geração de empregos”, pontua.

Novotel Recife Marco Zero: estrutura

O novo empreendimento da Accor terá 300 apartamentos, área para convenções com mais de 3.500 metros quadrados (m²), salas de reuniões no modelo WOJO, dois restaurantes – sendo um rooftop – piscina, academia e uma marina.

O projeto arquitetônico do hotel será desenvolvido por Jerônimo da Cunha Lima, que ficará responsável por dar à unidade todo o clima de Recife.

“Temos certeza de que esse hotel será um sucesso para a região, não só pela localização e exuberância, mas também pelos serviços e oferta de comodidade e conforto. A marca Novotel se preocupa para que os momentos do dia a dia ganhem mais importância e, por isso, oferece serviços que atendam a diversas necessidades”, destaca Olivier Hick, COO das marcas Econômicas e Midscale Accor Brasil.

“Com previsão de abertura para 2023, o hotel será um marco para o Recife, pela sua complexidade de abranger um centro de convenções, além de ampliar o parque hoteleiro, já que será o hotel mais completo e moderno da cidade”, ressalta Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Novos Negócios Accor América do Sul.

Atualmente, Recife conta com quatro hotéis da Accor em operação, das marcas Ibis, Mercure e Grand Mercure, além do Ibis Budget que será inaugurado no primeiro trimestre deste ano.

(*) Crédito da foto: FabricioMacedoPhotos/Pixabay