Retrospectiva 2022

Com a retomada da hotelaria ganhando mais e mais tração, o setor acelerou a abertura de hotéis e resorts no país. Não foram poucos os anúncios ocorridos ao longo de junho, muitos deles no segmento de lazer. Aliás, esse mercado foi responsável pela notícia mais importante do mês.

A Retrospectiva 2022 de junho traz ainda uma parceria feita pelo Hotelier News, além de um super conteúdo voltado para gerentes gerais de verdade. Como dizem os mais novos, “hoteleiros raiz”. Veja um resumo abaixo.

Retrospectiva 2022:

A notícia que balançou o mercado foi de responsabilidade da GJP Hotels & Resorts. Vendida em 2021 para o grupo paulista R Capital, a rede fundada por Guilherme Paulus foi rebatizada e, agora, responde como Grupo Leceres​. A empresa nasce com um inegável perfil de lazer e prevê fortes investimentos nos próximos anos.

Ainda no segmento de lazer, algumas aberturas de destaque foram realizadas. Em Gramado (RS), entrou em operação o Château du Golden, cuja matéria foi a maior audiência do Hotelier News em junho. No interior de São Paulo, a Atlantica Hospitality International iniciou a aguardada operação do Cyan Resort. A operadora paulista, por sinal, estava “empolgada” no mês e anunciou, em parceria com a Hilton, o lançamento de  uma unidade na região Sul do país.

Uma das matérias mais bacanas da Retrospectiva 2022 de junho foi uma dica de ninguém menos do que Roland Bonadona. Lobby leadership, você sabe o que é isso? Então, clica na imagem do executivo de terno para entender. Vale a leitura!

Por fim, o Hot Beach inaugurou mais uma área em seu empreendimento de Olímpia (SP) e, juntamente com a Resorts Brasil, levamos conteúdos incríveis relacionados à inovação dentro da indústria de viagens para nossos leitores. Para acessá-los, segue um atalho por aqui ou clique na imagem da fachada do Grande Hotel São Pedro (última linha à direita).

Retrospectiva - destaque junho - Château du Golden Retrospectiva - destaque junho - Lobby leadership Retrospectiva - destaque junho - Ondas Praia Resort
Retrospectiva - destaque junho - Grupo Leceres Retrospectiva - destaque junho - Hot Beach 1 Retrospectiva - destaque junho - Cyan Resort
Retrospectiva - destaque junho - Hilton e Atlantica Retrospectiva - destaque junho - Wyndham Retrospectiva - destaque junho - Resorts Brasil

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo Leceres

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links