Já faz algum tempo que a GJP Hotels & Resorts vem passando por transformações internas. Em novembro de 2021, a rede foi vendida para o grupo paulista R Capital e hoje (21) concretiza uma nova etapa. A empresa foi rebatizada e passa a responder como Grupo Leceres, de acordo com informações antecipadas pelo NeoFeed.

O novo nome expressa o reposicionamento da marca no mercado após a rede criada por Guilherme Paulus ser adquirida pela R Capital num acordo de R$ 800 milhões. O rebranding da companhia também prevê um plano de expansão agressivo, que engloba investimentos em projetos hoteleiros e parques aquáticos.

Em entrevista ao NeoFeed, Fabio Mader, CEO da rede desde fevereiro deste ano, adianta que o Grupo Leceres busca se posicionar como uma empresa de lazer e entretenimento. Para alcançar tal objetivo, a companhia pretende chegar a 40 empreendimentos, em 11 estados, até o fim de 2023.

O portfólio atual conta com nove hotéis e resorts, localizados em sete estados, em propriedades das bandeiras Wish, Prodigy, Linx e Marupiara. A projeção é saltar de 2 mil para 8 mil UHs sob gestão da rede. A expansão começou a ser desenhada em março deste ano, quando a R Capital assumiu, de fato, o comando do grupo.

Estratégia de expansão

Os planos de crescimento do Leceres prevê 30% de novos projetos greenfield. O grupo já possui os terrenos mapeados e está em fase de aprovações e licenciamentos. Dentre os destinos contemplados estão dois resorts na Bahia, sendo um deles em Trancoso.

Os 70% restantes serão oriundos de aquisições e conversões. A expansão engloba cidades onde a rede está presente, além de novas praças. O roteiro de crescimento compreende destinos como Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Foz do Iguaçu, Gramado, Ipojuca (PE) e Confins (MG) e uma propriedade em Alagoas.

O Leceres também pretende investir no segmento de multipropriedade, além de seguir atuando em modelo timeshare por meio de um clube de negócios que conta com 6 mil membros, com acesso à rede no Brasil e a 4,6 mil hotéis pertencentes ao portfólio da RCI no exterior.

Projetos anexos aos hotéis em operação estão previstos para compor a oferta da rede. A expansão inclui um terrenos de 500 mil metros quadrados (m²) ao lado do Wish Hotel Foz do Iguaçu e possíveis crescimentos nas propriedades de Ipojuca e Gramado.

O grupo ainda prevê investir em restaurantes temáticos com o intuito de atrair moradores e turistas. Um dos projetos é o Genaro, localizado no Wish Salvador. O restaurante será lançado com conceito de gastrobar para atrair o público do Teatro Castro Alves, próximo ao hotel, com planos de descontos para hóspedes em peças.

Para financiar os investimentos, o Leceres prevê uma injeção de recursos do R Capital, bem como troca de ações de M&As. O grupo não descarta a entrada de novos sócios e conta com a captação de capital em multipropriedade junto aos cotistas.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News