A Hilton expande sua presença no Brasil com mais uma unidade na região Sul. Depois de anunciar projetos em Canela (RS) e Porto Alegre, a rede norte-americana abrirá, no segundo semestre, um DoubleTree by Hilton em Foz do Iguaçu (PR). O empreendimento é mais uma dobradinha com a Atlantica Hospitality International, também operadora das duas unidades anunciadas anteriormente. Trata-se da quarta propriedade da bandeira midscale da empresa no Brasil.

O projeto imobiliário é do Grupo Viale Hotéis, que tem quatro hotéis na cidade turística paranaense, com um investimento estimado de R$ 130 milhões. “Estamos entusiasmados em levar a marca DoubleTree by Hilton para Foz do Iguaçu”, diz Leonardo Lido, diretor de Desenvolvimento da rede norte-americana para o Brasil. “Esse hotel reforça a estratégia de crescimento da Hilton no Brasil que, nos últimos cinco anos, triplicou sua presença no país e continua buscando oportunidades”, completa.

Paulo Baldan, representante do grupo de investidores e um dos sócios do empreendimento, acredita que o hotel será emblemático para a região, que é destaque no cenário nacional por receber um grande número de viajantes estrangeiros e brasileiros. “Trazemos a hospitalidade sofisticada da bandeira DoubleTree by Hilton nesta primeira operação na cidade, unindo as belezas naturais de Foz do Iguaçu ao respeito pela cultura local”, afirma.

Nova dobradinha

Localizado na Avenida das Cataratas e próximo ao shopping Catuaí Palladium, o futuro DoubleTree by Hilton Foz do Iguaçu oferecerá 252 unidades habitacionais, divididas entre apartamentos twin, king e suítes. O hotel também contará com área de lazer completa com piscina para adultos, piscina infantil com brinquedos, piscina aquecida, ofurô, fitness center, espaço kids, quadra de beach tennis, quadra de tênis, sauna, restaurante, bar do lobby e bar da piscina.

Responsável pela operação, a Atlantica levará sua expertise operacional e de distribuição para a propriedade. “Possuímos uma forte relação de parceria com a Hilton, construída ao longo de muitos anos em que realizamos a gestão dos empreendimentos DoubleTree by Hilton e Hilton Garden Inn no Brasil”, afirma Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica.

“A assinatura em Foz do Iguaçu adiciona o segundo hotel da bandeira ao nosso portfólio, que já conta com o DoubleTree by Hilton Itaim, em São Paulo. Ainda, temos em desenvolvimento o DoubleTree by Hilton Porto Alegre e, adicionado mais recentemente, o Double Tree by Hilton Canela, ambos no Rio Grande do Sul, que têm previsões de abertura para o segundo semestre de 2022 e para o início de 2024, respectivamente”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Alan Santos/Presidência da República