Mesmo com a expectativa de ocupações modestas, alguns empreendimentos hoteleiros em Belém tiveram bom desempenho durante o Círio de Nazaré. É o caso do Radisson Belém, que fechou o período com o indicador batendo na casa de 80%, informa Leonardo Rodrigues, gerente geral da unidade.

Realizada de 8 e 10 de outubro, a procissão é um dos principais eventos da capital paraense, mas, em função da pandemia e dos protocolos implementados para sua promoção, foi realizada de forma mais reduzida este ano.

“Mesmo a tradicional procissão do Círio ter atraído um público bem menor neste ano, já que comumente o evento é acompanhado por 2 milhões de pessoas, tivemos uma ótima performance. Por isto, estamos comemorando os resultados deste período”, afirma Rodrigues.

Em entrevista ao Hotelier News, Toni Santiago, presidente da ABIH-PA, informou que a projeção para o Círio de Nazaré de 2021 era de 30% de ocupação. “Fazendo um comparativo com outras épocas, podemos dizer que essa taxa de 30% é irrisória, visto que, em períodos de pré-pandemia, a taxa de ocupação durante o Círio girava em torno dos 95%, principalmente nos hotéis do centro”, comentou na ocasião.

Bom desempenho

Segundo o gerente geral do Radisson Hotel Belém, algumas razões explicam o bom desempenho. Entre eles, o fato do hotel ter sido escolhido para receber o grupo da Varanda de Nazaré, que tem como anfitriã a paraense Fafá de Belém. Além disso, outros convidados famosos também foram recebidos no empreendimento, casos de Djamila Ribeiro, Jacira Santana, Katia Barbosa, Carol Costa, Virna Piovezan, Glenda Kozlowski e Paulo Vieira.

Para ofertar uma experiência diferenciada na ocasião, durante o final de semana do evento, foi oferecido, no hall do hotel, um menu degustação de pratos típicos, tais como tucupi com jambu, maniçoba e pastel de vatapá, além de um cardápio regional com variedades da gastronomia paraense.

“Em 2022, esperamos que tudo já esteja normalizado para que possamos receber ainda melhor nossos hóspedes em um dos maiores eventos religiosos do mundo”, declara Rodrigues.

(*) Crédito da foto: Vinícius Furtado (arquivo/Portal Roma News)