Inaugurado em abril deste ano, o Qoya Hotel Curitiba abriu as portas de seu centro de convenções em coquetel para clientes corporativos. O conjunto de salas do antigo Four Points by Sheraton Curitiba foi reformado e ganhou novos espaços em sua estrutura, além de um terraço para pequenos eventos.

O retrofit do ambiente faz parte da obra completa de modernização da propriedade localizada na Avenida Sete de Setembro, na capital paranaense. Apesar das mudanças, a reforma manteve as características principais do centro de convenções, como a variedade de salas e configurações, acesso independente e estrutura de alimentação e equipamentos.

“Esta é a última parte da primeira fase de abertura do Qoya, agora estamos com todos os nossos serviços funcionando. A agenda para recebermos eventos está aberta”, afirma Isabela Meyer, gerente geral do hotel.

No total, são 12 salas com capacidade para atender de 10 a 500 pessoas, em eventos corporativos e sociais. A maior delas, a Sala Paraná, possui 411 metros quadrados (m²) e pode receber até 200 pessoas na configuração de banquete e 500 convidados em auditório. O espaço é modulável e pode ser dividido em três salas menores, com divisórias equipadas com tratamento acústico.

As demais salas, batizadas com nomes de parques de Curitiba, variam em tamanhos e configurações para atender a diversidade de necessidades dos clientes. Todos os espaços contam com controle de todas as funções – da iluminação ao ar-condicionado e demais equipamentos – por aplicativo.

Gastronomia e novidades

A gastronomia, seja para um coquetel ou grande jantar, é comandada pelo chef Jaime Spazzini, do Restaurante Koré, que fica dentro do Qoya. O bar tem opção de drinques clássicos e autorais.

Duas novidades em relação à estrutura anterior oferecem ainda mais flexibilidade aos eventos. A primeira é a sala de coworking, que pode ser locada por períodos curtos, tornando possível receber clientes, fazer uma reunião rápida ou apenas usar a estrutura para trabalhar. Neste caso, os espaços são compartilhados.

A outra segue a tendência de eventos ao ar livre. Localizado no terceiro andar, o Solarium com capacidade para receber 40 pessoas no formato coquetel possui ombrelones, lareira ecológica, estrutura para bar, sofás, além de uma iluminação intimista. “Este espaço que é supernovo, é o nosso jardim de inverno, que é um ambiente multifuncional para happy hour, coquetéis, casamentos”, conta Danielle Rezende, gerente de contas da HCC.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HCC Hotels