O Japy Golf Resort, localizado no município de Cabreúva, recebeu o investimento de R$ 7 milhões em seu próprio Centro de Eventos. A inauguração está prevista para junho deste ano e a capacidade total do novo espaço é de 400 pessoas.

“A decisão para o investimento partiu da própria demanda do mercado. Como temos 100 apartamentos, muitas empresas começaram a nos procurar para fazer eventos fechados. Foi só anunciar a inauguração para já termos quatro contratos assinados ainda para este ano”, revela Ana Paula Carnieli, gerente Comercial do Japy Golf Resort.

Infraestrutura do Centro de Eventos

Ao todo são seis salas para eventos ou reuniões. As quatro salas Cabreúva podem ser unidas, tornando-se um ball room com 410 metros quadrados (m²). Há também duas salas, com 27 m² cada, que podem atender como apoio ou para pequenas reuniões. Recepção, foyer e banheiros completam a estrutura do novo Centro de Eventos do Japy Golf Resort.

Centro de eventos Japy

Romani e Ana Paula; ao fundo o novo Centro de Eventos

Um dos destaques do novo espaço são as janelas das salas maiores, que vão do teto ao chão e propiciam um vista da Serra do Japi. Aliás, o resort tem essa característica como a principal: a de estar em um local tranquilo e com total isolamento.

Essa característica do local fez com que, em 2010, o Centro de Meditação Kadampa Brasil implantasse o maior Templo Budista da Nova Tradição Kadampa do mundo, que fica distante apenas seis minutos do Japy Golf Resort.

“Estamos caminhando para ter um resort completo, tanto para o segmento de lazer e agora para o mercado corporativo, com a inauguração do Centro de Eventos. Com essa adição deveremos ter um aumento significativo em nossa receita global, em torno de 50%”, comenta o gerente geral Felipe Angeli Romani.

O Japy Golf Resort conta com 100 apartamentos, restaurante, bar, salão de jogos, kids club, trilha ecológica, quadra de beach tennis, mini-golfe, oficina gastronômica, pescaria, lagos, campo de futebol, complexo aquático, todo ele no formato praia, estacionamento, heliponto e campo de golfe com 18 buracos.

(*) Legenda da foto de capa: Vista do novo Centro de Eventos (à esquerda) e o bloco de apartamentos

(**) Crédito das fotos: Peter Kutuchian | Hotelier News

* A reportagem do Hotelier News viaja a convite do Japy Golf Resort