Três perguntas para: Ana Paula Carnieli
7 de junho de 2022Nascida na cidade de Campinas (SP), Ana Paula Carnieli é filha de mãe professora e pai vendedor de óculos, o que a fez se apaixonar desde pequena por ambas as profissões. Casada há mais de 15 anos e com um filho de sete, tem muito orgulho e gratidão pelo apoio de sua família.
Além de ser fã de Queen, Bon Jovi, ACDC e Journey, em especial a música Don’t Stop Believin’, Ana Paula aproveita seu tempo livre para caminhar e praticar corrida. A profissional crê que nada aconteça por acaso e que tudo na vida há um propósito, basta estar atento aos sinais do Universo.
Ana Paula é formada em Direito pela UNIP (Universidade Paulista), pós-graduada em Direito Empresarial pelo INPG e possui MBA em Gestão Comercial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Após explorar outros setores, passando pela Caixa Econômica Federal, Fundação Bradesco e John & Johnson, a profissional começou sua carreira na hotelaria como secretária da Gerência Comercial do Royal Palm Plaza.
Atualmente, a profissional é responsável pela implantação dos departamentos Comercial, Reservas e Eventos do recém-inaugurado Japy Golf Resort & Hotel. Na sessão Três perguntas para de hoje (7), Ana Paula fala sobre desafios enfrentados na inauguração do empreendimento.
Três perguntas para: Ana Paula Carnieli
Hotelier News: Em relação aos objetivos comerciais do empreendimento, há maior foco na diária média ou na ocupação?
Ana Paula Carnieli: O Japy Golf Resort é um empreendimento em constante crescimento. Como o hotel tem uma localização privilegiada, pretendemos trabalhar com um público corporativo durante a semana e lazer aos finais de semana. Esse mix nos ajuda a manter uma diária média e ocupação saudável no empreendimento.
HN: Qual foi a estratégia de precificação adotada durante a abertura?
APC: No interior de São Paulo, há excelentes opções de resort, portanto, com base na estrutura do Japy e no que oferecemos de lazer e serviços, usamos uma precificação que atenda ao público que buscamos. A previsão é trabalhar por três meses em soft opening, com tarifas especiais para esse momento de implantação, e com isso pretendemos uma maior divulgação e geração de novos leads. Para os próximos meses, aplicaremos tarifas flutuantes para atender a demanda do mercado.
HN: Poucos hotéis no interior de SP tem campos de golfe como pretendem explorar esse diferencial?
APC: O resort tem um campo de golfe oficial com 18 buracos, muito procurado por golfistas de todo país. Com esse diferencial, temos programado minis e grandes torneios ao longo do ano para gerar hospedagem e receita em A&B (Alimentos & Bebidas). Atualmente praticamos diárias especiais para esse público em potencial.
(*) Crédito da foto: arquivo pessoal