Natural de Piracicaba (SP), Felipe Angeli é fã de rock & roll, sendo AC/DC, Guns & Roses, Van Halen e Beatles suas bandas internacionais preferidas. Quanto às nacionais, as brasilienses Legião Urbana e Capital Inicial são sua escolha. Outro hobby é o esporte, com as partidas de futebol e basquete sendo opção para se exercitar e colocar os pensamentos em ordem.

Angeli cursava Farmácia Bioquímica quando descobriu o curso de Hotelaria do Senac de Águas de São Pedro (SP). Como sempre gostou de viajar, da atmosfera e glamour dos hotéis, não só mudou de carreira como conquistou o diploma na área. Além disso, viajou para a Suíça para complementar sua formação na SHMS (Swiss Hotel Management School). Ele tem ainda pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O atual gerente geral do recém-inaugurado Japy Golf Resort & Hotel começou sua trajetória como recepcionista no The Royal Palm Plaza. Além disso, acumula passagens por Mélia e Hplus, onde chegou a comandar a diretoria de Operações e Implantações. Na sessão Três perguntas para de hoje (31), Angeli falou sobre desafios enfrentados na inauguração do empreendimento.

Três perguntas para: Felipe Angeli

Hotelier News: Quais foram os desafios operacionais durante o período de abertura?

Felipe Angeli: Foram muitos os desafios, e estes ainda existem. Mão de obra qualificada, a implantação de todo o procedimento operacional do resort, uma rede de fornecedores de qualidade que possam nos fornecer produtos de qualidade e equalizar as obras com a abertura do empreendimento. Enfim, foi e continua sendo muito trabalho.

HN: Quanto à mão de obra qualificada, como foi esse processo? Houve alguma área que houve mais dificuldade?

FA: A mão de obra estamos tendo que capacitar. Foram poucos os profissionais que conseguimos contratar já com experiência de mercado. Já os gestores, por sua vez, vieram de fora, com isso trouxeram experiência para formarem suas equipes e, aos poucos, irem qualificando os colaboradores. Com a pandemia, muita gente que atuava com hotelaria mudou de área, tiveram que se reinventar e isso acentuou a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada e já pronta.

HN: Quais são as principais estratégias para consolidar o resort no mercado?

FA: Estamos muito bem localizados, a 40 minutos de São Paulo e perto de Campinas, que é uma região muito rica, com muitas empresas e indústrias. O objetivo é trabalhar fortemente o público corporativo durante a semana, além de famílias e o público de lazer aos finais de semana e feriados. Obviamente, até pela nossa infraestrutura, um nicho bem específico que desejamos atingir são os golfistas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Japy Golf Resort & Hotel