Recentemente, a HCC Hotels anunciou a gestão de dois novos empreendimentos em Salvador, fruto das parcerias com a Best Western Hotels e Wyndham Hotels & Resorts. As conversões de bandeiras de ambas as propriedades foram concluídas e, desde dezembro, os hotéis estão em operação. Agora, Marcelo Pretti entra em cena para fazer a administração das unidades.

Com mais de 30 anos de experiência no setor hoteleiro, Pretti assume o cargo de gerente geral do Wyndham Salvador Hangar Aeroporto e do Best Western Salvador Hangar Aeroporto, que somados têm 465 apartamentos.

“A minha experiência ampla na hotelaria, que vai desde a gestão de processos e pessoas, passando pela implantação de hotéis, será utilizada em sua totalidade para garantir o sucesso das duas operações – as primeiras no Nordeste”, comenta o gerente.

O executivo destacou que a presença de duas bandeiras globais de força, com Wyndham e Best Western, contribuem positivamente para o desenvolvimento do trabalho. “Estou bem satisfeito e confiante na geração de resultados positivos em um tempo curto”.

Elias Rodrigues, diretor presidente da HCC Hotels, pontuou os critérios de escolha do novo executivo. “A definição pelo nome de Pretti está em linha com nossa visão. O mercado de Salvador requer uma experiência ampla, uma vez que estamos tratando de um destino altamente reconhecido nacional e internacionalmente e com um nível de concorrência elevado. E o Pretti reúne todas as características para nos dar a segurança que teremos um futuro promissor com nossos dois novos empreendimentos”.

Formação acadêmica e carreira

Formado em Administração de Empresas com ênfase em Hotelaria, Marcelo Pretti já teve passagens por hotéis e grupos nacionais e internacionais, como Maksoud Plaza Hotel, Sheraton International, Caesar Park Hotels, Meliá Hotels, Grupo Posadas, além de Blue Tree Hotels e Intercity Hotéis.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HCC Hotels