A oferta de luxo da capital paranaense ganhará um novo empreendimento a partir do dia 7 de abril. Na verdade, a propriedade é uma velha conhecida da hotelaria curitibana, mas retorna ao mercado totalmente reformada. Conforme anunciado em março de 2021, a HCC Hotels suspendeu as atividades do Four Points by Sheraton para um retrofit e a promessa de reabrir com uma nova bandeira. E como promessa é dívida, a rede anuncia a chegada do Qoya — marca própria da empresa.

Batizado de Qoya Hotel Curitiba, o prédio de 16 andares localizado na Av. Sete de Setembro é um divisor de águas para a HCC. O empreendimento é o primeiro a operar sob uma bandeira própria da administradora no mercado. A mudança também é um marco para a hotelaria paranaense, visto que a propriedade atuou com a chancela Four Points by Sheraton por mais de 20 anos.

O nome foi inspirado na rainha do antigo povo Inca e apresenta um novo conceito de hospedagem ao unir luxo e contemporaneidade. O projeto interno tem a assinatura do Studio Melina Romano, com design e arquitetura voltados à conexão com a natureza e minimalismo.

“Ao investir em uma reformulação dessas dimensões, reforçamos nossa confiança nas perspectivas de plena recuperação e desenvolvimento do mercado hoteleiro”, diz Elias Rodrigues, CEO da HCC. “Com a marca Qoya, reafirmamos também nossa posição de pioneirismo ao liderar a inovação do nosso mercado à luz das tendências mais importantes da hotelaria mundial”, acrescenta.

Estrutura e serviços

O Qoya Hotel Curitiba chega ao mercado com conceitos de hospedagens baseados no slowness, well-being, soulful e natural. Além da biofilia em sua arquitetura e design, o empreendimento estende sua proposta aos serviços e estrutura.

O departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) terá como espaço principal o restaurante Koré, também de marca própria da HCC. O cardápio, assinado pelo chef Jaime Spazzini, segue os princípios da gastronomia de produto, que privilegia insumos regionais fornecidos por produtores locais. Já o bar terá Lukas Siqueira como head bartender.

Na primeira fase do lançamento, estão disponíveis dois modelos de apartamento (Qoya Superior e Qoya Deluxe) e três modelos de Suíte (Qoya Suite, Qoya Master Suite e Qoya Presidential Suite). Vale ressaltar que o empreendimento será pet friendly, recebendo animais de até 9 quilos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HCC Hotels