Com objetivo de reconhecer profissionais de destaque na hotelaria, o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) está confirmado para acontecer no dia 26 de março, no Riverview Corporate Center, em São Paulo. E hoje (26), exatamente a um mês da premiação, foram divulgados os nomes dos finalistas da categoria Gerência de Hospedagem.

Os selecionados foram: Guilherme Amaral (Japaratinga Lounge Resort), Juliana Nunes (Vivá Porto de Galinhas Resort) e Mahesh Rana (Bristol Hotéis & Resorts). Iniciativa do Hotelier News em parceria com a QI Profissional, o Prêmio VIHP valoriza critérios como tempo de experiência no setor, investimentos na carreira, conquistas dos finalistas, entre outros pontos importantes.

Até o momento, já foram divulgados finalistas em categorias, como Controller, Gerência de A&B, Gerência de Manutenção, Revenue Management e Gestão de Governança.

Prêmio VIHP: os finalistas

Amaral é graduado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Cesmac, e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e em Liderança Estratégica e Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance pelo Ipog (Instituto de Pós-Graduação e Graduação).

O profissional iniciou sua carreira na hotelaria como trainee no Salinas Hotéis & Resorts, onde trabalhou por pouco mais de um ano. Logo em seguida, em 2018, se juntou à equipe do Japaratinga Lounge Resort, primeiro como coordenador de Operações e depois como gerente de Hospedagem, função que exerce até hoje.

Prêmio VIHP - Juliana_Nunes

Juliana concorre pelo Vivá Porto de Galinhas

Juliana, por sua vez, tem graduação em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, MBA em Gestão de Negócios pela Ibmec, e especialização em Turismo e Administração de Viagens pela New York Universisy.

Na hotelaria, iniciou sua trajetória em 2007, como atendente de Hospedagem na Accor, e em seguida, passou a atuar como chefe de Recepção. Na rede francesa, atuou por pouco mais de sete anos. Após deixar a empresa, se juntou à equipe do Beach Park Hotéis e Turismo S/A, onde trabalhou como gerente de Hospedagem por mais de quatro anos. Depois, chegou ao Palladium Hotel Group, atuando como diretora adjunta de Hospedagem, até chegar ao Vivá Porto de Galinhas, onde trabalha como gerente de Hospedagem há quase dois anos.

Rana é formado em Administração Hoteleira pela Delhi University, na Índia. Iniciou sua carreira em Nova Deli, no Hotel Radisson, como hotel manager, em 2011. Trabalhou em seu país de origem até 2014, quando desembarcou em Londrina (PR), atuando na recepção do Hotel Boulevard até 2016. Logo depois, foi para a capital paranaense, onde atuou como recepcionista no NH Hotel Group. Sua primeira passagem pela Bristol aconteceu em 2015, quando chegou à rede, trabalhando por mais de cinco anos como gerente de Recepção, em Curitiba.

Depois, atuou por sete meses como coordenador de Recepção em um empreendimento da Bourbon Hospitalidade na capital, voltando à Bristol logo depois, como assistant manager.

(*) Crédito da capa: Engin_Akyurt/Pixabay

(**) Crédito da foto: Arquivo Pessoal