Iniciativa do Hotelier News em parceria com a QI Profissional, o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) vem divulgando finalistas em diversas categorias, como Controller, Gerência de A&B, entre outros. Agora, é o momento de conhecermos os candidatos para Gerência de Manutenção.

Os escolhidos foram: Mateus Rosa (Hotel Unique), Paulo César Peres (Enjoy Hotéis e Resorts), e Sandro Eduardo Martins (Wyndham Hotels & Resorts). A edição 2024 acontece no dia 26 de março no Riverview Corporate Tower, em São Paulo, e a premiação reconhece profissionais que se destacaram na atuação no setor hoteleiro.

Prêmio VIHP: os finalistas

Rosa é graduado em Engenharia Civil pela Uninove (Universidade Nove de Julho) e iniciou sua carreira na hotelaria há 12 anos, como estagiário de Engenharia de Projeto e Manutenção no Hotel Unique, função que exerceu por dois anos, até chegar a analista de Manutenção. Nesse cargo, trabalhou de 2014 a 2018, e em seguida assumiu a chefia de Manutenção, na qual atuou até 2020.

Prêmio VIHP - Mateus_Rosa

Rosa possui larga experiência no setor

Logo depois, passou a atuar como gerente de Projetos e Serviços de Manutenção no Transamerica Hospitality Group, onde trabalhou por pouco mais de um ano, até voltar ao Unique, agora como gerente de Manutenção.

Peres, por sua vez, tem formação em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e possui MBA em Gestão de Projetos pela Universidade FUMEC. Iniciou sua trajetória na hotelaria em 2009, como coordenador de Manutenção do Ouro Minas Grande Hotel, função que exerceu por pouco mais de um ano.

Em seguida, assumiu a gerência de Projetos e Manutenção da Maquiné Empreendimentos, que também respondia pela manutenção predial do hotel. Além disso, também tem passagens pelo Grupo Tauá de Hotéis, Club Med e, mais recentemente, Enjoy Hotéis e Resorts, onde trabalha há pouco mais de quatro meses.

Martins é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Anhanguera e iniciou sua carreira na hotelaria em 2013, trabalhando como gerente de Manutenção da Meliá Hotels International no Rio de Janeiro, onde trabalhou por mais de quatro anos. Em seguida, exerceu a mesma função na Bourbon Hospitalidade, por mais de dois anos, emitindo relatórios técnicos, acompanhando obras, entre outros pontos importantes dos hotéis da rede.

Em novembro de 2021, chegou à Wyndham Hotels & Resorts, onde também responde pela gerência de Manutenção. Na companhia, é responsável pela infraestrutura do resort de Gramado (RS), desenvolvendo novos projetos e gerenciando o sistema Wyndham Green de Sustentabilidade, com foco em ESG.

(*) Crédito da capa: Freepik

(**) Crédito da foto: Arquivo Pessoal