Confirmado para acontecer no dia 26 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo, o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) segue anunciando finalistas de diversas categorias. Hoje (22), foram divulgados os nomes dos candidatos na categoria RM (Revenue Management).

Iniciativa do Hotelier News com a QI Profissional, o Prêmio VIHP tem como objetivo principal reconhecer profissionais que se destacam no setor. A premiação considera critérios como formação acadêmica, trajetória no setor, investimento na carreira, entre outros pontos. Os finalistas anunciados foram: Francesco Giordano (B Hotel Brasília), Isabela Assunção (MHB Hotelaria) e Leonardo Fontes (Accor).

Prêmio VIHP: finalistas

Giordano é graduado em Gestão Hoteleira pela Università degli Studi di Perugia, e possui cursos de Revenue Management pela Cornell University e pela HSMAI. O profissional encerrou a carreira no Grand Hotel Excelsior Amalfi, onde trabalhou de 2006 a 2010. Em seguida, se juntou ao time da Sonesta Hotéis, onde trabalhou como assistente de Operações e RM, atuando por quatro meses.

Logo depois, passou a integrar o quadro de colaboradores da Meliá Hotels International, trabalhando como executivo de contas e, logo depois, como RM. Depois, atuou na Atlantica Hospitality International, como gerente de Vendas, onde ficou por quatro anos, indo em seguida para a Aviva, e depois chegando ao B Hotel Brasília.

Prêmio VIHP - Leonardo_Fontes

Fontes tem mais de 10 anos de experiência

Fontes, por sua vez, se formou em Turismo pela Faculdade Anchieta e possui pós-graduação em Administração Hoteleira e RM pelo Senac Brasil, além de MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Iniciou a carreira no Mercure Hotel, como auditor noturno, onde trabalhou de 2006 a 2011. Em seguida, foi para a Accor, como analista de Database, e permanece na rede até hoje, atualmente trabalhando como Revenue & Web Manager.

Isabela é graduada em Turismo pela PUC Minas e possui pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria pelo Senac Minas. Começou sua carreira em 2007, como auxiliar administrativa no Mercure Belo Horizonte Lifecenter. No currículo, possui passagens por empreendimentos como Royal Savassi Boutique Hotel, Mercure Belo Horizonte Vila da Serra, Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, JW Marriott Marquis Miami, Hotel Beaga Convention Expominas by MHB, e redes como Bristol Hotels & Resorts. Hoje, atua como gerente de Receita e E-commerce na MHB Hotelaria, função que exerce há três anos.

(*) Crédito da capa: Edar/Pixabay

(**) Crédito da foto: Arquivo Pessoal