O setor de turismo de Porto Seguro está otimista com as perspectivas para as férias de julho. Pesquisas realizadas por algumas das principais OTAs e operadoras do país, por exemplo, apontam o destino de praia baiano entre os mais procurados pelos consumidores.

Levantamento da CVC Corp coloca Porto Seguro na primeira posição entre os destinos mais procurados no período. Mais ainda, a busca por viagens para a cidade baiana apresenta crescimento de 58% quando comparado ao ano anterior.  Nos rankings da Viagens Promo e da Operadora Cativa, o município também ocupa a primeira colocação em vendas.

Já na Azul Viagens e na BWT, o destino baiano tem posicionamento privilegiado: o segundo mais procurado até agora para o mês de julho, resultado que pode variar ao longo do mês. E, de acordo com pesquisa da Booking.com, Porto Seguro se encontra entre os top 10 mais reservados.

Estratégia

Na visão da Setur (Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro), esse bom posicionamento da cidade é fruto do investimento que a prefeitura liderada por Jânio Natal (PL-BA) tem feito no turismo local. 

“Por meio da participação em feiras de turismo nacional e internacional, parcerias com operadoras, ações estratégias de divulgação, conquista de mais voos ao destino, Porto Seguro vem conquistando a atenção dos viajantes que buscam experiências inesquecíveis”, avalia Guto Jones, secretário-adjunto municipal de Turismo de Porto Seguro.

Outra estratégia adotada pela cidade foi investir em nichos específicos, casos dos segmentos de turismo religioso, esportivo e de aventura. A isso se somaram investimentos na revitalização de equipamentos turísticos, bem como no lançamento de novas ofertas gastronômicas por parte do empresariado local.

Então, na visão da prefeitura, tudo isso contribui para o crescimento contínuo da indústria de turismo local, que está sempre buscando apresentar novidades aos turistas. “Os visitantes têm a oportunidade de desfrutar de uma gastronomia variada, explorar locais sagrados, participar de inúmeros eventos e se aventurar em atividades emocionantes”, diz Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário municipal de Turismo.

“A cidade está preparada para receber os turistas de forma segura, oferecendo uma experiência inesquecível”, finaliza Natal.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro