Destino bastante procurado no Brasil, Porto Seguro (BA) deu continuidade aos investimentos para atrair o turismo internacional, com ações voltadas à América Latina, promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo. Ontem (23), representantes do órgão se reuniram com Luciana Fernandes, diretora executiva da BBG Brasil; Luís Teixeira, head internacional da Gol Linhas Aéreas; e Vítor Bauab, presidente da BBG Brasil, com o objetivo de definir as estratégias para a cidade.

Guto Jones, secretário adjunto de Turismo, abriu a agenda para o fomento e ações promocionais no Mercosul. Entre as iniciativas alinhadas, estão a realização de um roadshow nas províncias e capital da Argentina, além de Assunção, no Paraguai, e Montevidéu, no Uruguai. Também foi confirmada a divulgação exclusiva do destino baiano nessas regiões no segundo semestre, além da retomada de voos da Gol de Buenos Aires para Porto Seguro.

Um estande próprio da cidade na FIT, feira de turismo realizada na Argentina, também foi cogitado durante a reunião. O evento, que promove negócios turísticos dos participantes, conta com mais de 100 mil visitantes em busca das melhores opções do setor. “Uma das missões da B2LIVE é trabalhar para conectar os destinos brasileiros com os principais mercados turísticos do mundo. Com o Gol Te Leva a Brasil, iremos apresentar aos agentes e operadores turísticos da Argentina as principais novidades da companhia do Brasil e principalmente de Porto Seguro”, diz Bauab em entrevista ao Hotelier News.

Promoção do destino

Bauab afirma que Porto Seguro tem se destacado por sua força de capacitação e promoção, trazendo resultados positivos ao destino. “Sua participação contribui muito para o sucesso do evento, pois trata-se de um destino muito querido e procurado pelos turistas do Mercosul”, ressalta.

“A retomada do turismo internacional é muito importante para o destino e, para isso, é imprescindível realizarmos ações na Argentina, Paraguai e Uruguai, além de lutarmos por um voo direto de Buenos Aires para a cidade”, finaliza Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro.

(*) Crédito da capa: Divulgação

(**) Na foto, da esquerda para a direita: Vítor Bauab, Luciana Fernandes, Luís Teixeira e Guto Jones