A região de Pirenópolis vem ganhando destaque no Centro-Oeste como destino de novos empreendimentos do setor de hospedagens. Recentemente, o empresário Neylon Jacob anunciou seu projeto de glamping em modelo de domo geodésico, a Olho do Dragão Mountain House, que mistura acampamento com serviços de luxo. De olho no potencial turístico da cidade, o empreendedor lança a estância Moriá Village, com cabanas voltadas para casais.

O espaço fica a 120 quilômetros de Goiânia e a 150 quilômetros de Brasília e traz o conceito rooftop – terraços com vista para a região de Pirenópolis marcada pela paisagem do cerrado. Jacob explica que os clientes contarão com hospedagens privativas e área de bosque.

“Os projetos seguirão tendências mundiais, especialmente o estilo escocês e norueguês. Os casais terão um espaço romântico em que poderão cozinhar a própria comida, manter os cuidados exigidos pelo isolamento social e ter privacidade para viver momentos inesquecíveis”, destaca o empresário.

A estância

A Moriá Village conta com 12 cabanas, sendo o primeiro projeto a Sunset Rooftop House, com lounge no rooftop. O espaço é feito com contêiner e conta, na parte superior, com spa privativo. Já o segundo é a Pop-up Tiny House, também uma tiny house feita com contêiner e que conta com um telhado verde, deck móvel com mesa e camas retráteis e cinema à céu aberto. As duas casas foram idealizadas pelo arquiteto Agustín Fila e Karen Chaves.

Segundo Jacob, a ideia de construir o Moriá se deu após o sucesso da estância Shambala Piri. Enquanto as cabanas da Shambala são abertas às famílias com filhos, o Moriá será focado nos casais apenas. “Com o Moriá, Pirenópolis contará com espaços que servirão como refúgio da agitação da cidade e uma apreciação da vista incrível da natureza”, diz.

De acordo com o empreendedor, as duas cabanas oferecem produtos e serviços exclusivos. “Para proporcionar momentos agradáveis, essas novidades do Moriá contará com uma linha exclusiva de amenities e um enxoval de 400 fios. Os primeiros hóspedes ainda contarão com cortesias de vinhos durante o primeiro mês”, detalha Jacob.

A estância ainda oferecerá pacotes com cestas campais, vinhos especiais, spa e espaços para a prática de yoga, que poderão ser contratados à parte. Cada cabana ainda contará com uma área com fogueira.

Outro destaque do projeto é a recuperação do meio ambiente local, que foi degradado por anos com pastagens. Segundo Jacob, foram plantadas cerca de 600 mudas espécies nativas do cerrado em uma área de mais de 20 mil metros quadrados. “Com isso, o objetivo é deixar a estância com 40% da área com árvores nativas, iniciando pelas áreas ao redor do empreendimento e, posteriormente, incluindo as espécies entre as casas”, destaca Jacob, que ainda afirma que a recuperação do espaço faz parte de uma parceria entre a estância e o programa ProFloresta, da Universidade Federal de Goiás e prevê a plantação de mais espécies nos próximos meses.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Moirá Village