Com vista para o Cerrado, Pirenópolis (GO) terá o primeiro glamping em modelo se domo geodésico da cidade. A hospedagem Olho do Dragão Mountain House, que mistura acampamento e serviços de luxo, foi instalada em formato diferente dos glampings mais comuns, com arquitetura que reúne polígonos conectados em linha reta. A ideia é oferecer contato com a natureza local, aliando sofisticação à estada.

O empreendimento fica localizado na Shambala Piri, estância de casas de veraneio a sete quilômetros de Pirenópolis. O local foi escolhido pela distância do centro urbano, fortalecendo mais a integração do meio ambiente no dia-a-dia dos hóspedes. Em sua estrutura, o Olho do Dragão comporta dua pessoas e visa atender, principalmente, casais.

“O glamping permite contemplar todos os benefícios da natureza, mas sem perder esse conforto com um banho quente, o uso de ar-condicionado durante um dia quente, se aquecer com o calefator ou até mesmo acessar a internet para resolver alguma demanda do trabalho ou entrar em contato com os amigos e familiares”, explica Neylon Jacob, idealizador do projeto que conheceu experiências de glamping em outros países.

A propriedade recebeu o nome de com objetivo de unir a criatividade do hóspede ao seu design, que lembra um olho de dragão. ” O dragão à cultura oriental representa força, nobreza e sorte”, complementa.

Estrutura da nova unidade de Pirenópolis

A propriedade ocupa 100 metros quadrados, com implementação de um deck de madeira. É composto de uma tenda geodésica com área interna de 38 m² (metros quadrados), revestida com lona especial – material utilizado em glampings pelo mundo – com calefação interna, ar condicionado, canais de streaming, Wi-Fi, amenities e blends.

O projeto trouxe ainda uma fachada translúcida, permitindo ao hóspede contemplar o amanhecer e o entardecer da região. De todos os ângulos, da cama ou da bancada da cozinha, que é adaptável para o home office também, será possível ver a paisagem.

Junto à tenda, uma área descoberta dispõe de rede horizontal suspensa e banheira de hidromassagem com cromoterapia — tratamento com feixes de luz.  A nova atração de Pirenópolis está disponível para locações no portal do Airbnb e em um site que reúne opções em Pirenópolis.

Adaptação

Outra aposta do empreendedor foi atender ao público com necessidades de locomoção. Mesmo construído a dois metros do chão, o Olho do Dragão, conta com rampas e ambientes adaptados para cadeirantes. Segundo Jacob, os móveis foram projetados e distribuídos pelo glamping para não atrapalhar a circulação pelo espaço e com condições de acessibilidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Olho do Dragão