Localizado em Pirenópolis (GO), o Moriá Village, condomínio de casas modulares para temporada lançado no final de 2021, busca elevar a experiência dos hóspedes. Instalada em uma área de 20 mil metros quadrados (m²), a estância passa a contar com duas novas opções de hospedagens em contêineres que possibilitam a desconexão do mundo urbano, maior proximidade da natureza e, sobretudo, do espaço, em uma espécie de “quintal espacial”.

As duas “cabanas das galáxias”, batizadas de Green Roof Lodge e Summer Glass Home, têm o céu noturno como fonte de inspiração. Apesar de terem a vista panorâmica para a serra e a paleta de cores em tons de cinza, remetendo ao luar como pontos em comum, os novos empreendimentos possuem particularidades entre si. O primeiro é destinado aos casais e, além do telhado verde, tem um ofurô em madeira no deck da cabana como um de seus principais atrativos.

O segundo, por sua vez, é um contêiner de 40 pés que foi transformado em uma “casa de vidro”, com paredes frontais e laterais cristalinas, que garantem uma vista privilegiada das montanhas, matas e demais atrativos naturais do Cerrado. Essa passa a ser a primeira acomodação do Moriá Village para famílias.

“Observamos que haviam pessoas querendo levar seus filhos ou até mesmo amigos e outros familiares. Então contemplamos isso no novo projeto com um contêiner maior, onde foi possível colocar uma cama de casal e um sofá para comportar até quatro pessoas e termos uma cabana de veraneio para férias em família ou grupo de amigos”, comenta Neylon Jacob, empreendedor do turismo e responsável pelo Moriá Village, que fica a 120 quilômetros (km) de Goiânia e a 150 de Brasília.

Experiências

A grande promessa das novas hospedagens são as experiências noturnas proporcionadas em meio à natureza. Os espaços irão oferecer aos hóspedes a possibilidade de resgatar práticas ancestrais, como acender uma fogueira para aquecer alimentos ou preparar uma refeição na churrasqueira e no disco arado, enquanto contemplam as estrelas.

Na Summer Glass Home, os hóspedes podem desfrutar de um cinema e, nos dias mais frios, saborear fondue e vinho sob o luar. “Existe um novo comportamento do público adepto às hospedagens de veraneio. Além da curiosidade de vivenciar a experiência proporcionada no campo, boa parte busca reconfigurar a vida por meio da imersão na natureza, desacelerar e se adequar ao ritmo do campo. As pessoas estão cada vez mais coesas às ideias de sustentabilidade e à valorização dos aspectos culturais de cada região”, complementa Jacob.

O Moriá Village possui, ainda, outras duas cabanas modulares em contêineres: a Sunset Rooftop House, primeira de Pirenópolis com lounge e spa privativo; e a Pop-up Tiny House, que possui telhado verde, deck móvel com mesa, camas retráteis e cinema a céu aberto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Moriá Village