Segundo pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a hotelaria nacional planejava ampliar os investimentos aplicados nos seus negócios entre os meses de abril e junho deste ano. No segmento turístico, os maiores percentuais foram programados pelos meios de hospedagem, com 21,8%, seguido pelo turismo receptivo, com 17,3%. 

Pelo planejamento das unidades, os recursos deveriam ser aplicados principalmente na melhoria da infraestrutura das instalações, nas aquisições de novos materiais e equipamentos, em tecnologia da informação e no treinamento de funcionários.

Para realizar a análise, foram consultadas 672 empresas, das quais 57% manifestaram intenção de investir no período indicado. O valor correspondente a 16% do total do faturamento apurado no primeiro trimestre

Os empresários, que faturaram R$ 8,5 bilhões no primeiro trimestre do ano, apontaram como fatores favoráveis os investimentos realizados pelas empresas e a maior divulgação dos roteiros e atrações turísticas do País.

Os dados fazem parte do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo realizado trimestralmente pela FGV com coordenação do MTur (Ministério do Turismo).  

Serviço
portal.fgv.br
www.turismo.gov.br