Paulaner - Logo_Promo

No dia 24 deste mês, a tradicional cerveja alemã Paulaner completou 389 anos de história. Hoje, a Casa Flora é a importadora oficial desse sabor e promove diversas ações de divulgação, contribuindo para a popularização da bebida símbolo da Oktoberfest entre os brasileiros. A Paulaner é conhecida em mais de 80 países e justamente por este motivo resolvemos contar um pouco da história dessa cerveja.

No século XVII, os monges Paulaner eram conhecidos por suas práticas saudáveis e cervejas saborosas. Eles preparavam 80 barris ou 5,5 mil litros para “consumo próprio”, mas a quantidade, alta demais para apenas 16 monges, levantou suspeitas das cervejarias de Munique, que denunciaram a tal cerveja não autorizada do monastério Paulaner. O documento, datado de 24 de fevereiro de 1634, é considerado a certidão de nascimento da cerveja, apesar de ela ter começado a ser comercializada oficialmente apenas em 1751.

Paulaner e Oktoberfest

A Oktoberfest atrai mais de 6 milhões de visitantes por ano. O evento começou como uma corrida de cavalos para o casamento real do príncipe herdeiro Lugwig von Bayern e da princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen em outubro de 1810. O evento deu tão certo que passou a ser realizado anualmente, com presença de diversas cervejarias, sendo a Paulaner a primeira a participar oficialmente.

Apesar do nome referente a outubro, a Oktoberfest atualmente tem início no mês anterior e dura aproximadamente duas semanas. No portfólio da Casa Flora, é possível encontrar os principais rótulos da marca, entre eles Weissbier, Weissbier Dunkel, Weissbier 0% álcool, Münchner Hell, Salvator, Lemon Radler e Oktoberfestbier.

Onde comprar

Casa Flora Importadora
Loja da Casa Flora
Rua Santa Rosa, 207–Brás, São Paulo/SP
Telefone: (11) 2842-5199
Horários: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Aos sábados das 8h às 13h
Acesse o site e viaje pelo mundo dos sabores. As entregas iniciam pela região de São Paulo:
Whatsapp (11) 30032130
Visite a loja online no link
E-mail: [email protected]

Neste ano, a importadora chega a 52 anos de atuação no mercado, sempre desenvolvendo ações e estratégias para levar o melhor da gastronomia à mesa do consumidor.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Casa Flora Importadora