Ontem (10), Patricia Albuquerque deu seu último expediente como CFO (Chief Financial Officer) do Grupo Ferrasa. De saída da empresa, a executiva permaneceu por um ano no posto e agora pretende se dedicar a outros projetos pessoais, mas não descarta novos desafios no turismo e hotelaria.

“Tenho outros projetos como conselheira consultiva fiscal e CFO as a service. Quero retornar à capital e estreitar agendas. Atuei com as melhores práticas de administração no Grupo Ferrasa, que foi um ciclo desafiador, mas quero abraçar novas oportunidades”, conta a executiva em entrevista à reportagem do Hotelier News.

Em sua passagem pela empresa detentora do Hot Beach Parques & Resorts, Patricia foi responsável pela reestruturação das áreas financeira, controladoria, contabilidade, fiscal, custos, compras e TI. “Estou saindo com o sentimento de dever cumprido e cabeça erguida. Agradeço ao Grupo Ferrasa pela oportunidade de ter feito parte da história da empresa”, comenta. “Deixo um time muito alto astral e preparado para assumir os novos desafios”, complementa.

Sobre o futuro, a profissional afirma que está aberta a novos desafios que tenham sinergia com seu propósito. “Minha agenda de conselho é bem extensa, mas cabem as duas coisas”. A executiva também é CEO e fundadora da One Eleven Consulting, que oferece serviços de CFO as a service — com terceirização de gestão financeira.

Carreira

Com uma bagagem de 26 anos de experiência cross-funcional com atuação na América Latina, Estados Unidos e Europa, Patricia atuou em diferentes segmentos, como Telecomunicações, Petróleo e Gás, Marketing Digital, Bens de Consumo, Farmacêutico e Biotecnologia, Construção Civil e Hotelaria.

Formada em Engenharia Econômica e Matemática pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), e em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade Carioca, a executiva possui especialização em ESG & Stakeholders pela FIA Business School.

Patricia ainda é membro do W-CFO Brazil, do IBEF-SP (integrante dos comitês de Controladoria, Tesouraria e Riscos e do IBEF Mulher), do Conselheiras 101 e Mulheres em Conselhos. Em sua trajetória, a profissional busca elevar a representatividade feminina em cargos de c-levels e em conselhos. Como PCD, também atua fortemente no tema de diversidade e inclusão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Ferrasa