Celebrando quatro anos sob gestão da Wyndham Hotels & Resorts, o Wyndham Olímpia Royal Hotels encerra 2023 no azul. O empreendimento, localizado em Olímpia (SP), fechou o ano passado com alta em todos os seus indicadores, com a expectativa de um 2024 ainda melhor.

No período, o RevPar foi 17,7% maior que 2022, diária média 11,5% superior que o ano anterior e faturamento 9,8% acima do projetado. “Alcançamos os melhores resultados da história do Wyndham Olímpia no ano passado e creditamos esse sucesso a uma série de ações que estamos implementando desde que assumimos a gestão desse empreendimento, além da retomada do turismo”, afirma Mario Pio, gerente geral do Wyndham Olímpia.

Ao longo dos últimos anos, a propriedade passou por uma série de mudanças e melhorias. Pio destaca a unificação dos produtos nos canais de vendas, a padronização dos serviços, o parcelamento em até 10 vezes sem juros para cartões de crédito emitidos no Brasil como ações relevantes para as vendas.

Em termos estruturais, o Wyndham Olímpia inaugurou suítes temáticas de dinossauros, a ampliou da área de lazer com novas atrações como Arena Beach e Arena de Infláveis, realizou investimento em sinalização, certificação de sustentabilidade no programa Wyndham Green.

O resort também criou campanhas anuais e calendário de participação em feiras e eventos, além de incrementar a gastronomia do Acquarela Restaurante, com revisão do mix de pontos de venda e fortalecimento da equipe de lazer e suas programações temáticas. “Antes de chegarmos para administrar o empreendimento, tínhamos duas realidades distintas, com produtos separados e operação dividida”, relembra Pio.

“Quatro anos depois, temos uma realidade bastante diferente junto aos públicos de interesse e parceiros, como os agentes de viagens e operadores, que ganharam destaque na área comercial do Wyndham Olímpia, e os hóspedes, que ganharam padrão internacional em qualidade de hospedagem”, destaca o gerente geral.

Projeções

Com os resultados positivos de 2023, o Wyndham Olímpia projeta um ano de consolidação e focado na satisfação do cliente, que atingiu 82% no ano passado. Além disso, prevê um aumento de 3% em seu faturamento anual, baseado, principalmente, em suas campanhas de vendas, com destaque para a Oferta Relâmpago (que acontece no 1º semestre) e a Black Friday, que acompanha o calendário do varejo no segundo semestre.

A participação em feiras de negócios, como WTM-LA, ABAV, Festuris, entre outras também serão mantidas no plano de negócios do Wyndham Olímpia para 2024. “Temos um ano desafiador pela frente, mas totalmente possível de ser transpassado se mantivermos o foco no hóspede e na sua percepção de valor ao escolher o Wyndham Olímpia como destino de férias da sua família”, finaliza Pio.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts