Com um bom desempenho do destino e o sucesso das estratégias de vendas implementadas, o Wyndham Olímpia Royal Hotels encerra 2022 com números positivos e altas expectativas para 2023. Ao final do ano, o empreendimento anexo ao Thermas dos Laranjais registrou crescimento de 18% no RevPar e de 55% na diária média, em comparação a 2019, período anterior a chegada da rede na administração do empreendimento e do começo da pandemia.

Mario Pio, gerente geral do Wyndham Olímpia, credita o desempenho ao trabalho de gestão dos recursos e negociação com fornecedores, além do atual investimento em novos parceiros comerciais para os setores de alimentação e compras, renovação das áreas de piscina e ampliação na oferta de apartamentos.

“O hóspede que escolhe o Wyndham Olímpia para passar suas férias em família procura diversão com conforto e qualidade”, pontua Pio. “Além de oferecer espaços mais tranquilos e confortáveis, todos têm a oportunidade de usar nossa imensa estrutura de lazer – a maior dentro de um hotel da cidade”, acrescenta.

“O trabalho da Wyndham Hotels & Resorts desde quando assumimos a gestão da propriedade foi concentrado em melhorar a experiência dos nossos clientes e reposicionar o hotel”, relembra Pio. “O peso da marca e know-how da maior rede de hotéis do mundo, associado ao trabalho realizado pela equipe na operação e vendas tornaram o Wyndham Olímpia o queridinho das famílias que buscam lazer com crianças”, completa o gerente geral.

Mario Pio

Pio assumiu o cargo em julho de 2022

Perspectivas para 2023

A partir destes resultados, o otimismo para 2023 não é pequeno. Para este ano, o hotel prevê aumento de 15% no faturamento, garantindo um recorde histórico. O empreendimento também espera conquistar o desafio de elevar ainda mais o índice de satisfação dos hóspedes, que chegou a 84,2% em 2022. Pio entende a dificuldade de alcançar essas metas, mas acredita que tem o conhecimento e potencial para atingi-las.

“Temos uma infraestrutura de compras e gastronomia única dentro do resort, o que facilita as preferências das famílias que conosco se hospedam”, afirma Pio. “Por isso, sempre oferecemos pacotes de hospedagem flexíveis quanto ao regime de pensão, o que traz ainda mais liberdade para nossos clientes”, destaca.

Quanto às estratégias de vendas, o empreendimento aposta na Oferta Relâmpago, que acontece no primeiro semestre, na Black Friday, que acompanha o calendário do varejo na segunda metade do ano, e em outras ações pontuais. Além de consolidar campanhas com agentes de viagens e operadores turísticos, o resort também estará presente nas principais feiras de negócios do trade turístico e hoteleiro.

No entanto, o destaque fica para as novidades planejadas para a infraestrutura. “No fim do ano passado lançamos a Suíte dos Dinos, inspirada no universo dos dinossauros e que está sendo um sucesso de vendas. Para 2023, estão previstos os apartamentos-família, que possibilitam hospedar famílias de até oito pessoas com maior privacidade”, anuncia Pio. “Outras melhorias estão previstas no resort, como a troca do piso das piscinas e sinalização”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts