Não é brincadeira, está realmente frio na Serra Gaúcha. Ontem (18), por exemplo, Gramado (RS) teve máxima de 9 graus, chegando a 2 graus nas madrugada de hoje (19). Agora, o clima gélido não tem afastado os turistas, que, afinal de contas, visitam a cidade em busca disso. Com 12 unidades na cidade, pode-se apontar a Laghetto Hotéis como um bom termômetro do aquecimento do turismo local.

E, de fato, a rede gaúcha vem colecionando bons resultados em julho, com os indicadores positivos também se repetindo em Canela e Bento Gonçalves. Diretora de Vendas da Laghetto Hotéis, Cristiane Mörs conta que a diária média está 63% acima de 2019 este mês. “E ela continua subindo até o momento”, revela.

Laghetto - julho positivo Cristiane Mörs

Cristiane: base subiu e ocupação ficou estável

Cristiane acrescenta que, em 2019, a Laghetto administrava 1085 apartamentos em Gramado e Canela, encerrando julho daquele ano com uma ocupação média de 88%. “Chegamos a 2023 com um inventário 65,3% maior (1794 UHs) e uma ocupação praticamente igual (86%)”, celebra.

Ela acrescenta que os números favoráveis extrapolam o inverno no acumulado de 2023. “Orçamos um crescimento de receita de 27% para este ano, tendo em vista o incremento no número de hotéis e, consequentemente, de apartamentos”, revela a diretora da Laghetto Hotéis.

“Para nossa felicidade, estamos batendo recordes de vendas mês a mês. Com isso, até o momento, superamos a meta super audaciosa orçada em 4%, e seguimos em uma crescente”, complementa Cristiane. E, para chegar a esses bons resultados, a área Comercial da rede gaúcha apostou no fortalecimento de sua presença no mercado.

“O plano é estar disponível em todos os canais de vendas, trabalhando com todos os segmentos, de agências e clubes de viagens ao cliente particular em nosso site”, explica.

Natal Luz

Cristiane acrescenta que a expectativa da empresa para o Natal Luz – período importante no calendário turístico de Gramado – é o melhor possível, mesmo com a edição do ano passado ficando abaixo do que o trade local esperava. Apesar disso, ela destaca que os resultados em 2022 foram bons e, para este ano, a aposta vai ser na expediência do cliente.

“O Natal Luz é o período mais nobre de vendas em Gramado. Com o intuito de estendermos a experiência nos nossos hotéis, todos os anos caprichamos muito para receber os hóspedes. Criamos uma completa experiência Natalina, despertando os sentidos dos hóspedes por meio da visão, olfato e audição”, explica. 

Segundo a executiva, as ações englobam decoração personalizada, iluminação, tematização e interações com o mascote da rede, o Sr. Laghettinho. “Ele ficará circulando nos hotéis caracterizado de Papai Noel, somando-se a várias outras iniciativas. O nosso intuito é resgatar o verdadeiro espírito do Natal e ver as famílias reunidas e felizes”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Laghetto Hotéis

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News