Com obras em estágio avançado, o Mundo Criamigos, localizado em Gramado (RS) já tem data de abertura. O empreendimento, primeiro hotel temático infantil do Brasil, está programado para abrir as portas em julho deste ano. A propriedade é uma iniciativa das sócias Natiele Krassmann e Veronicah Sella e chega ao mercado com objetivo de mudar o conceito de acomodações para crianças e famílias.

O novo hotel temático está localizado em uma área onde por muitos anos funcionou a fábrica e escritório de calçados Ortopé, destaca o portal Miron Neto. “O foco são as crianças, a começar pelo nosso check-in, que será feito com os amiguinhos de pelúcia. Também serão inclusos nesse check-in lúdico todos aqueles da família que quiserem viver essa experiência com as crianças”, diz Veronicah.

Também será possível aproveitar o local sem estar hospedado. Serão oferecidas brincadeiras analógicas para o público infantil e a maioria delas são atividades nas quis crianças e adultos têm que brincar juntos.

Mundo Criamigos: estrutura

O hotel infantil de Gramado, anunciado no ano passado, possui 8 mil metros quadrados (m²), 34 quartos e capacidade para até 1,2 mil pessoas. As suítes serão temáticas e inspiradas nos personagens do Clubinho Criamigos, série de animação com os mascotes da marca.

Gramado foi escolhida como destino para o Mundo Criamigos primeiramente por conta da origem da rede e também devido ao intenso fluxo turístico na cidade gaúcha. Com pouco mais de 36 mil habitantes, o destino recebe mais de 7 milhões de turistas por ano, principalmente em datas comemorativas, e possui mais de 200 hotéis, que somam mais de 20 mil leitos, segundo dados de órgãos locais de turismo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mundo Criamigos