No ano que vem, o Brasil ganhará seu primeiro hotel temático infantil. O empreendimento, batizado de Mundo Criamigos, ficará localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, e é descrito como um verdadeiro complexo de entretenimento para a família, com atividades internas e área de gastronomia.

A ideia do hotel surgiu em 2021, e segundo Natiele Krassmann e Veronicah Sella, fundadoras da marca Criamigos, o objetivo do complexo é estender a experiência oferecida nas 60 lojas da rede pelo Brasil, aumentar vínculos familiares e gerar memórias afetivas, aponta a CNN. As obras do empreendimento já foram iniciadas e a empresa está captando 40% do valor com investidores externos.

Estrutura

O hotel infantil de Gramado terá 8 mil metros quadrados (m²), 34 quartos e capacidade para até 1,2 mil pessoas. As suítes serão temáticas e inspiradas nos personagens do Clubinho Criamigos, série de animação com os mascotes da marca.

A cidade gaúcha foi escolhida como destino para o hotel primeiramente por conta da origem da rede e também devido ao seu intenso fluxo turístico. Com pouco mais de 36 mil habitantes, Gramado recebe mais de 7 milhões de turistas anualmente, principalmente em datas comemorativas, e possui mais de 200 hotéis, que somam mais de 20 mil leitos, de acordo com dados de órgãos locais de turismo.

Atualmente, Gramado possui uma das melhores infraestruturas turísticas do Rio Grande do Sul. A cidade também é lar do Colline de France, hotel considerado o terceiro melhor do mundo em 2023 no ranking do TripAdvisor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mundo Criamigos