A OTA Insight anunciou recentemente a aquisição da Transparent, empresa baseada em Madri que atua no mercado de dados e inteligência em short-term rentals. A aquisição da empresa tem o intuito de criar uma plataforma mais abrangente para dados e análises acerca do segmento.

“Os canais de distribuição estão convergindo, com OTAs oferecendo hotéis e acomodações de short-term rentals. As linhas estão começando a se confundir entre provedores de hospedagem e cadeias de hotéis, que estão expandindo rapidamente seus portfólios nesse mercado”, afirma Sean Fitzpatrick, CEO da OTA Insight, que recebeu aporte de US$ 80 milhões em rodada de investimento no ano passado.

“Estamos muito satisfeitos em unir forças com Pierre Becerril e a equipe da Transparent para ajudar a atender às necessidades de uma indústria em rápida mudança”, completa.

Aquisição busca impulsionar empresas do setor

Empresas de gerenciamento de propriedades short-term, organizações de marketing de destino, OTAs, hotéis e investidores usam ferramentas de análise de dados para impulsionar seus negócios. Dessa forma, a aquisição da Transparent torna os dados de mercado fornecidos pela empresa acionáveis, para que usuários possam otimizar suas estratégias.

“Os dados de alta qualidade da Transparent são o combustível que permitiu que milhares de clientes tomassem decisões mais inteligentes sobre preços, distribuição e investimentos”, afirma Bacerril, CEO da empresa.
“Hoje, estamos orgulhos em nos juntar à equipe da OTA Insight. Temos muitas sinergias para construir, o que acabará por beneficiar nossos clientes, equipes e investidores à medida que continuamos a escalar e crescer”, finaliza.

Atualmente, a Transparent agrega e estrutura dados em mais de 35 milhões de listagens no mundo. Os dados da empresa são originários de fontes como Airbnb, VRBO, Booking.com e parceiros do setor.

(*) Crédito da foto: Pixabay