Antiga OTA Insight, a Lighthouse segue registrando bons resultados. A companhia cresceu 35% em receita em 2023 frente ao ano anterior, número impulsionado pelo avanço de 25% da empresa, que atualmente atende a mais de 65 mil hotéis globais, fornecendo insights para os empreendimentos na tomada de decisões diárias.

Focada em expandir sua atuação global, a Lighthouse passou por um rebranding em 2023. Dessa forma, consolidou seus diversos produtos e empresas adquiridas em uma única plataforma comercial, compartilhando desde capacidades de business intelligence a novos insights sobre aluguéis por temporada e uma nova aparência para melhorar a experiência do usuário e tomadores de decisão comerciais, além de uma identidade visual atualizada que traduz a nova proposta.

Prestes a completar cinco anos de atuação no Brasil e já presente em países como México e Colômbia, a Lighthouse conta com oito escritórios globais e mais de 500 funcionários de oito nacionalidades. Com essa estrutura, a companhia visa atender a demanda do mercado, oferecendo suporte ao cliente de classe mundial com soluções desenvolvidas para o setor hoteleiro.

Iniciativas

Ao longo de 2024, a Lighthouse dará continuidade à estratégia de investimento em novos produtos que atendam às necessidades da indústria hoteleira, que seguem em constante mudança. Além disso, a empresa trabalha ajudando os hoteleiros a praticarem os melhores preços, solução que garantiu 98,2% de aprovação pelo suporte ao cliente, com tempo médio de resposta de três minutos.

Atuante em 185 países, a empresa atua com o objetivo de transformar complexidade em confiança, com insights de mercado acionáveis, inteligência de negócios e ferramentas de precificação para maximizar o crescimento das receitas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Lighthouse