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A OTA Insight não compartilhou nenhuma informação concreta nos últimos meses, mas havia sinais. O processo de rebranding da empresa de BI (Business Intelligence) já era conhecido, mas seu resultado final ainda era um mistério. E hoje (9), a consolidação do trabalho foi anunciada ao mercado.

A concretização de novos produtos e empresas adquiridas deu origem a uma nova empresa, a Lighthouse, plataforma comercial unificada, que visa a melhoria na comunicação e atendimento ao cliente, trazendo mais possibilidades de inteligência de negócios. 

O nome Lighthouse foi escolhido para simbolizar o compromisso da empresa em dar luz a insights. “Nossas capacidades e visão ultrapassaram o nome OTA Insight”, conta Sean Fitzpatrick, CEO da empresa. “Como Lighthouse, trazemos os dados mais precisos e em tempo real de várias fontes para uma única plataforma, e os processamos usando as técnicas mais recentes de IA e machine learning, e complementamos isso com um atendimento incrível ao cliente. Ouvimos nossos clientes e inovamos continuamente para fornecer ferramentas diretas e intuitivas que economizam tempo, aumentam a receita e permanecem fáceis de usar”, complementa.

Novo portfólio de produtos

O rebranding abriu o leque de soluções, que agora oferecem alternativas para diferentes pontas de gestão de receita hoteleira:

  • Rate Insight: análise de tarifas e inteligência de preços competitivos para hotéis e aluguel de temporada.
  • Market Insight: monitoramento de demanda de mercado futura para previsão, definição de preços de quartos e estratégias de marketing.
  • Benchmark Insight: benchmarking de desempenho de mercado, categoria e concorrência.
  • Parity Insight: ferramentas de gestão de desempenho para medir a paridade de preços de quartos em diversos canais de distribuição.
  • Business Intelligence: soluções de BI para gerentes de receita de propriedades únicas, múltiplas propriedades e portfólios de várias marcas.
  • Pricing Assistant: recomendações de preços de quartos com IA e fluxos de trabalho automatizados.
  • Distribution Insight: monitoramento de API e análises para medir e otimizar o desempenho de distribuição.
  • Destination Insight: análises de oferta e demanda para DMOs, hotéis e aluguel de temporada.
  • Dados como Serviço (DaaS): conjuntos de ferramentas de API para acessar o maior e mais preciso conjunto de dados de hotéis e aluguel de temporada prazo da indústria. 

“Nossa promessa de marca sempre foi ouvir nossos clientes, inovar continuamente com base nas tecnologias mais recentes e fornecer o melhor atendimento da indústria. Temos um novo nome e novas capacidades, mas nossos valores fundamentais permanecem os mesmos”, acrescenta Fitzpatrick. “Lighthouse reflete não apenas quem somos hoje, mas para onde estamos indo no futuro”, completa.

A plataforma

Os dados de aquisições estratégicas, incluindo Transparent e Kriya RevGen, agora estão integrados à plataforma Lighthouse, que é construída com conjuntos de dados que abrangem hoteleiros em 185 países, mais de 725 mil hotéis e 17 milhões de propriedades de aluguel de temporada em todo o mundo. 

Junto ao rebranding, a companhia divulgou seu novo website. Para saber mais, basta acessar o link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/OTA Insight