Análise de dados faz parte do DNA da OTA Insight. A plataforma de data intelligence, inclusive, fornece relatórios de previsão de demanda para o mercado hoteleiro em parceria com o Hotelier News. Visando elevar seu potencial de oferta de insights para a indústria, a empresa acaba de anunciar sua solução de benchmarking — o Benchmark Insight.

De olho no desempenho para gerentes de Receita, a novidade chega com o propósito de fornecer dados relevantes e competitivos para moldar as ações estratégicas dos empreendimentos.

Indo além das ferramentas de benchmarking existentes no mercado, o Benchmark Insight capacitará os hoteleiros com inteligência acionável que oferece uma compreensão mais profunda da participação no mercado hoteleiro.

A OTA Insight disponibilizará globalmente a versão beta gratuita da ferramenta para hotéis e operadoras hoteleiras. A empresa acredita que o setor vem enfrentando algumas limitações de solução de benchmarking que sobrecarregam a gestão com dados desatualizados e análises demoradas.

“Nas condições atuais do mercado, o benchmarking de desempenho não é apenas sobre a coleta de dados; trata-se de derivar inteligência acionável para tomar decisões rápidas e estratégicas. Aproveitando o conjunto de dados mais amplo e atualizado do setor, O Benchmark Insight oferece um novo nível de clareza, permitindo que os hoteleiros fiquem à frente e capitalizem as oportunidades em um cenário cada vez mais competitivo”, diz Sean Fitzpatrick, CEO da OTA Insight.

A solução também impactará o mercado brasileiro. Segundo Ricardo Souza, Team Leader da OTA Insight para a América Latina, o Benchmark Insight vem para revolucionar o setor hoteleiro em termos de otimização de desempenho. “Com recursos avançados de análise e comparação de dados, o Benchmark Insight proporciona aos hotéis uma visão abrangente e precisa de seu desempenho em relação aos concorrentes, permitindo decisões estratégicas embasadas em dados concretos”, salienta o executivo.

“Com essa ferramenta poderosa, os profissionais do setor hoteleiro terão acesso a informações valiosas para aprimorar sua posição de mercado, ajustar suas estratégias de precificação e maximizar a ocupação. O Benchmark Insight representa um marco significativo na indústria hoteleira, capacitando hotéis a alcançarem um novo nível de eficiência e sucesso”, acrescenta Souza.

Ricardo Souza - OTA Insight

Marco para a hotelaria, enfatiza Souza

Funcionalidades e ferramentas

1. Inteligência acionável: ao transformar dados em recomendações criteriosas, o Benchmark Insight economiza tempo e facilita a tomada de decisões estratégicas. Com dados mais atualizados e quase em tempo real, os hoteleiros podem causar um impacto mensurável em seus negócios, entendendo o que essas informações estão dizendo e tomando ações eficazes de acordo.

2. Visualização de dados de nível superior: o Benchmark Insight apresenta uma interface rápida e intuitiva, proporcionando uma melhor experiência de usuário. Os insights visuais substituem os gráficos estáticos, permitindo comunicação entre equipes internas, proprietários e outras partes interessadas importantes.

3. Conjuntos de dados abrangentes: com acesso aos conjuntos de dados mais extensos do setor, o Benchmark Insight oferece percepções e recomendações precisas e em tempo real. Esses conjuntos de dados abrangem cadeias globais e hotéis independentes.

“Por mais de uma década, a OTA Insight forneceu produtos que definiram o padrão de qualidade de dados e experiências excepcionais do usuário”, completa Fitzpatrick. “Acreditamos firmemente que o Benchmark Insight será a resposta que eles estão procurando e estamos entusiasmados em continuar oferecendo inovação para nossos parceiros”, finaliza o CEO.

(*) Crédito da capa: reprodução

(**) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News