Equipe do Grupo Rio Quente
(foto: Filip Calixto)

Grupo proprietário de quatro marcas – Rio Quente Resorts, Valetur Operadora, Hot Park e Rio Quente Vacation Club -, o Rio Quente realizou hoje (17) em São Paulo um encontro com representantes de agências e operadoras da capital paulista. Na ocasião, além de promover a aproximação com esses profisisonais, a representação do grupo goiano ressaltou alguns planos para 2015, e salientou o caráter positivo e o bom saldo de um ano considerado desafiador.

Ana Luiza Masagão, diretora de Experiência Marketing e Vendas e uma das executivas que chegaram à empresa este ano, afirmou que os resultados foram acima do esperado por se tratar de um ano atípico com grandes eventos no calendário. A profissional enfatizou os bons índices já anotados, mas chamou atenção para o não fechamento dos números que ainda terão acréscimo da época de final de ano. 

"O ano de 2014 foi muito desafiador para a economia brasileira de modo geral, e para a indústria do turismo em particular. Trabalhamos muito focados neste ano e, mais uma vez, fomos em busca dos bons resultados que só foram possíveis graças, entre outros aspectos, a confiança depositada e a consolidação de nossa parceria com os agentes e operadores de viagem", ponderou, ressaltando a importância das companhias parceiras durante a temporada.

Como algumas ações que surtiram efeito nos últimos meses, Ana Luiza citou algumas ações promocionais como a Black Friday e a Black Week. A primeira delas já é realizada há alguns anos, mas não com a participação do departamento de Revenue Management, que regeu os detalhes da iniciativa e colheu bons frutos. Na comparação com o ano passado, a Black Friday 2014 apresentou 130% de crescimento em transações concretizadas.

Realizada pela primeira vez, a Black Week foi mais um jesto de valorização do trabalho das agências. A promoção foi criada exclusivamente para a venda por agências e também apresentou resultados animadores, segundo afirma a diretora.

Com bons resultados confirmados, a expectativa para o ano de 2015 é ainda mais otimista com ações mais focadas e eficientes e explorando novos mercados.

Serviço 
www.rioquenteresorts.com.br