Amanhã (7), a partir das 18h30, será celebrada a missa de sétimo dia de falecimento de Carlos Alberto de Oliveira, diretor Comercial da Bristol Hotels. A homenagem será realizada na Igreja Santa Rita, na Praia do Canto, em Vitória (ES).

Oliveira faleceu na última sexta-feira (30), após sofrer um infarto durante sua caminhada matinal na praia. O profissional tinha 71 anos e deixa esposa, dois filhos e uma neta.

Carreira

Carlos ou Carlinhos – como era conhecido no setor — nasceu no dia 9 de julho de 1951. Formado em Administração de Empresas pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), também cursou especialização em O&M na FGV (Fundação Getulio Vargas), no Rio de Janeiro. Antes de se tornar hoteleiro, Oliveira jogou pelo Flamengo e foi campeão da Taça Guanabara em 1970.

Em sua trajetória na hotelaria, o executivo foi gerente de Vendas na Accor em Belo Horizonte (MG), sendo também responsável pelas equipes do Rio de Janeiro e Brasília no período de 1985 a 1994.

Carlos Alberto de Oliveira fundou a Exxitus Representações Ltda. – Central de Reserva — empresa que atendia o segmento de agências e operadoras de viagens de Minas Gerais, representando marcas como Accor, Transamerica, Windsor, Hotel Glória, Merlin Hotel e Pontes Hotéis.

Em 2021, retornou ao Espírito Santo para assumir o cargo de superintendente de Vendas da Rede Bristol Hotels.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal