Com mais de 20 anos de experiência no turismo, Marcos Bittencourt, gerente Comercial e de Vendas do Thermas dos Laranjais, faleceu hoje (19), em Olímpia, aos 59 anos. O executivo, que já participou de um Três Perguntas no Hotelier News, estava de licença médica desde o dia 1º de maio, após ser internado na Santa Casa da cidade, onde permaneceu até o falecimento.

Bittencourt era divorciado, deixa duas filhas e mãe. O velório está sendo realizado no Cemitério Parque das Primaveras até as 17h. O sepultamento ocorrerá logo em seguida. Em nota, a equipe do Thermas dos Laranjais lamentou a morte do executivo. “A família Thermas dos Laranjais lamenta a perda deste estimado colaborador e se solidariza neste momento com seus familiares e amigos”, disse o empreendimento .

Marcos Bittencourt: trajetória

Bittencourt se graduou em Engenharia Elétrica em São José dos Campos (SP) e mudou-se para Olímpia em 1996, onde atuou na indústria automobilística antes de direcionar sua carreira para o turismo. Na área, formou-se em Administração, Turismo e Marketing, com especialização no setor de parques temáticos, estudando mercados de diversos países, como Estados Unidos e Japão. No país asiático, trabalhou para estabelecer uma joint venture com um grupo de Olímpia e implementou os sistemas IS0 9.000 e 14.000 no setor de parque temático da cidade paulista.

No Thermas dos Laranjais, assumiu a gestão Comercial e de Marketing em setembro do ano passado, com o desafio de liderar as vendas e fortalecer parcerias estratégicas, além de atuar em projetos de inovação tecnológica visando proporcionar melhores experiências aos visitantes.

Anteriormente, liderou na cidade as equipes Comercial e de Mice do Hot Beach Parques e Resorts, onde iniciou em 2019, inicialmente para a área de Marketing e, em seguida, assumindo os setores de Eventos e Vendas.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Thermas dos Laranjais