O carioca Marcos Bittencourt é adepto dos esportes, praticando vôlei, natação e ciclismo em seus momentos livres. Além disso, o gerente geral dos departamentos comercial e de Mice do Hot Beach Parque & Resorts gosta de apreciar a gastronomia regional e provar novos sabores.

Bittencourt se graduou em Engenharia Elétrica em São José dos Campos (SP) e mudou-se para Olímpia em 1996, onde atuou na indústria automobilística antes de direcionar sua carreira para o turismo. Já atuando na área, formou-se em Administração, Turismo e Marketing, com especialização no setor de parques temáticos, estudando mercados de diversos países, como Estados Unidos e Japão.

O profissional chegou ao Grupo Ferrasa em 2019, inicialmente para a área de Marketing, assumindo o setor de Eventos aos poucos e, em seguida, passou a coordenar o departamento de Vendas.

Hoje (22), o Hotelier News recebe o profissional, que fala sobre as estratégias e parcerias do Hot Beach para a retomada da hotelaria.

Três perguntas para: Marcos Bittencourt

Hotelier News: Neste momento de retomada, qual o panorama das diárias médias dos empreendimentos Hot Beach? A marca tem conseguido elevar os preços proporcionalmente ao aumento da demanda?

Marcos Bittencourt: Tem sido um momento muito bom desde o início da retomada até o momento atual, com as ocupações favorecendo a variação positiva das diárias médias nos quatro resorts, observada já nos últimos quatro meses. Depois do que passamos em 2020 e parte de 2021, com muito tempo fechados, essa recuperação das diárias tem sido um incentivo grande para a recuperação do destino e dos empreendimentos. Felizmente, temos registrado boa receptibilidade dos turistas, que têm nos visitado de forma bastante significativa, e tudo isso colabora essa variação positiva da demanda e com o aumento da percepção do destino Olímpia.

HN: Como você entende que será a demanda de eventos para 2022? Qual será o perfil desses eventos: pequenos, médios ou grandes? Por quê?

MB: Eu até anteciparia. Nós já estamos tendo boa demanda de eventos para 2021, inclusive com um mês de novembro muito bom e com ótimas perspectivas para dezembro. Neste final de ano, os eventos têm sido muito sociais, como formaturas e outros que não puderam acontecer devido à pandemia. Para 2022, a demanda de eventos está sendo bem grande, com eventos de grande porte, para mais de 2 mil pessoas, agendados para fevereiro e março. Além disso, já há procura forte para todos os períodos do ano, o que mostra crescimento bastante significativo. O governo do estado de São Paulo tem uma previsão de realizar cerca de 45 mil eventos, e grande parte deles virá para o destino Olímpia e, consequentemente, para o Hot Beach.

HN: Além da parceria comercial firmada com a Heineken, existem estratégias em vista com outras marcas?

MB: Existe sim. Nós também fechamos uma parceria com a Chandon e teremos um espaço tematizado dentro do parque. Hoje, a marca já está presente nos nossos resorts. Além disso, a Femsa Coca-Cola também é um parceiro do parque aquático, e isso também é um reflexo de toda a configuração que fizemos em 2021. Também estamos fechando parcerias com empresas organizadoras de eventos musicais, e a nossa previsão é de que até o fim de dezembro haja a divulgação de toda a programação do ano de 2022, e eu posso prometer que há grandes atrações chegando. É o Hot Beach entrando em uma rota de grandes musicais, e um exemplo disso é a live que realizamos já nesse ano com a dupla Zé Neto e Cristiano.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News