Transformação digital, definitivamente, é um tema levado a sério pela Meliá Hotels International. Recentemente, a rede espanhola –  que também tem a prospecção de novos negócios como prioridade para este ano – desenvolveu uma estratégia no TikTok, com o canal @meliahotels, que tem o objetivo de compartilhar experiências de luxo, destinos dos sonhos, propostas gastronômicas, entre outros conteúdos para atrair novos públicos.

Na plataforma, a rede divulga alguns dos seus empreendimentos de luxo, como o Gran Meliá Iguazú (Brasil), Paradisus Grand Cana (República Dominicana) e ME Cabo (México). Os hotéis a serem promovidos são escolhidos com auxílio do influenciador Marcos Toscani, especialista no segmento de luxo e parceiro da Meliá na estratégia digital.

“Depois de vários anos construindo o posicionamento e notoriedade de nossas marcas nas principais redes sociais, estamos muito orgulhosos de dar um passo fundamental para nos conectar à nova geração de viajantes com uma fórmula inovadora e imersiva. Assim, através do olhar crítico do nosso especialista em Luxo, o Toscani, nossos seguidores poderão descobrir as experiências selecionadas do nosso portfólio de hotéis”, afirma Santiago García Solimei, head of Global Social Media & Brands PR da Meliá Hotels International.

“Estou muito animado em começar essa colaboração com a Meliá e, para isso, já comecei a selecionar os hotéis, suítes e experiências mais incríveis da rede”, completa Toscani.

A iniciativa

Para entender as necessidades do público da plataforma, a rede realizou um trabalho colaborativo com diversas universidades ao redor do mundo, por meio da Liga Estudantil da Organização Mundial do Turismo. Este estudo, segundo a Meliá, tem sido fundamental no processo criativo e no desenho da estratégia digital.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels International