Uma nova marca surge na hospitalidade brasileira. Amanhã (13), a BLTA (Brazil Luxury Travel Association) apresentará a Xodó by BLTA ao mercado, com o objetivo de ampliar a promoção do Brasil como referência de excelência de bem receber.

“A Xodó é uma evolução natural da nossa entidade, pois a BLTA é uma marca já consolidada e muito utilizada no exterior para promover o Brasil. A criação da nova marca surgiu exatamente para a gente explicar melhor o que somos. Lá fora o trade e as pessoas nos conhecem, mas aqui há uma certa dificuldade de entender nossa proposta. Então, a Xodó traz o Brasil e nossa associação para o centro foco, de uma forma mais simples de explicar e de um jeito muito gostoso”, afirma Roberto Klabin, presidente da entidade.

Ainda segundo ele, a intenção da nova marca é transmitir maior senso de brasilidade com um nome que possa ser usado no mercado nacional e que as pessoas possam entender e divulgar. “A Xodó irá nos aproximar dos agentes de viagem, do público em geral que se hospeda nos nossos hotéis e pousadas. Aos poucos, também, iremos introduzir a Xodó no mercado internacional”, complementa.

Nova marca

Simone Scorsato, CEO da BLTA, diz que a criação da Xodó representa a premissa de compreender as constantes transformação e evolução do mercado de turismo diante de um momento de maior consciência e necessidade de regeneração do conceito de luxo e de um Brasil plural. “A autenticidade e excelência brasileiras sempre foram nossa aura e levamos isso ao mercado internacional com responsabilidade e propriedade, enaltecendo o valor da nossa hospitalidade. Dessa forma, essa nova marca vem fortalecer os princípios e valores da BLTA”, comenta.

A executiva destaca, ainda, que a Xodó nasce de um movimento afetivo com o Brasil, quando o pós-pandemia mostrou o país para os brasileiros. “Foi assim que identificamos a necessidade de nos aproximarmos cada vez mais dos nossos viajantes, inserindo nossa marca neste país tão alegre e rico em diversidade cultural. Xodó vem para continuarmos a descoberta e valorizarmos as nossas particularidades”, analisa.

“Por meio de nossos associados, vamos apresentar o Brasil como um exemplo de engajamento de todo o setor e também como uma nova forma de sentir e experienciar nosso país. A intenção é justamente esta, a de promover o que há de mais brasileiro e genuíno. Queremos conectar tudo que há de melhor nesse país tão diverso e rico de forma bastante acessível, prática e inspiradora”, acrescenta Simone.

A Xodó também deve agregar novos associados ao portfólio da BLTA, segundo a CEO. “Já temos uma lista de candidatos que se inscreveram no nosso processo de afiliação, que começou no final de janeiro e termina agora em março. Com a Xodó poderemos, inclusive, trazer mais interesse para a associação, porque acredito que a marca trabalha muito a excelência da hospitalidade e representa algo mais próximo do produto turístico brasileiro”, diz. “Acreditamos que os Xodós da BLTA irão fortalecer a marca da associação em território nacional e conquistar o coração do viajante brasileiro”.

(*) Crédito da capa: Divulgação/BLTA

(**) Na foto: Roberto Klabin e Simone Scorsato